sábado, 5 de março de 2016

MORADORES DE VILA SOCORRO, NO LAGO GRANDE, COMEMORAM A ENTREGA DA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE‏ PELO PREFEITO ALEXANDRE VON

Prefeito Alexandre Von inaugurando nova unidade de saúde na comunidade de Vila Socorro no Lago landre 

Os moradores e lideranças da comunidade Vila Socorro, região do Lago Grande, comemoraram nesta sexta-feira (04) a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS Vila Socorro) de saúde do local. A entrega da 23ª unidade de saúde do Município foi realizada pelo prefeito Alexandre Von, com a presença do secretário municipal de Saúde, Valter Sinimbú, e os vereadores Ney Santana, Gerlande Castro e Júnior Tapajós. 

As instalações da nova UBS foram ampliadas de 80 m² para 120 m², passando a ter novo ambiente compartimentos como os consultórios médicos, que receberam banheiros, além da sala para vacinação, sala de procedimentos, consultórios de enfermagem, sala de curativo, copa, banheiros, entre ouros.

A Unidade atenderá a 3.274 pessoas, o que representa um universo de 780 famílias. Além de Vila Socorro serão atendidas as comunidades de: Santa Helena, Patacho, Aparecida, Peré Boa Vista, Peré Paraíso, Peré Salvação, Santana, Cururu, Ajamuri, Nova Aliança, Misericórdia, Jacarezinho, Bom Jesus, Itacumini, São José, Jacaré e Vila Socorro.

Na UBS Vila Socorro funcionará uma equipe de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), composta por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem 12 agentes comunitários de saúde.

Dentre outros serviços, serão disponibilizadas à população atividades de educação em saúde, vacinação, coletas de exames laboratoriais, teste do pezinho, curativos e coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (PCCU). 









CCOM/PMS/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário