sexta-feira, 18 de março de 2016

PRESIDENTE DA COMUNIDADE DE PORTO NOVO NA REGIÃO DO RIO CURUÁ-UNA, ACIONA O BLOG PARA FALAR E MOSTRAR QUE ESTÃO ESQUECIDOS PELO PODER PÚBLICO. "ESTAMOS CANSADOS DE PROTOCOLAR OFÍCIOS E PARTICIPAR DE REUNIÕES COM SECRETÁRIOS E ASSESSORES, O TEMPO TODO SOMOS ENGANADOS. O TEMPO VAI PASSANDO E AS COISAS SÓ VÃO PIORANDO, ESTAMOS CANSADOS". DISSE O PRESIDENTE NO BLOG

Situação do banheiro da escola

Olá JK. Com os meus cordiais e sinceros cumprimentos,venho em nome do Centro Comunitário e Produtores Rurais da comunidade de Porto Novo, região do rio Curuá-Una, pedir a vossa senhoria que publique esse comunicado que será de fundamental importância para os munícipes dessa região.

É que a décadas vivemos esquecidos dos serviços sociais do poder público, ja estou cansado de protocolar ofícios e participar de reuniões com secrtários e assessores e sempre só vamos sendo enganados, o tempo vai passsando e as coisas só piorando, estamos totalmente esquecidos por parte do governo.

O ramal que interliga a comunidade à PA-370 encontra-se completamente intrafegável, prejudicando o deslocamento dos munícipes que ali residem e, em particular a classe estudantil que gira em torno de trinta alunos, que serão os mais prejudicados com a possível suspensão da linha de ônibus, devido a precaridade do referido ramal, que necessitam do transporte escolar para viajar cerca de 17 Km até a comunidade de guaraná, bem como a escoação da produção agrícola, dentre outras atividades que em muito depende do bom estado desse espaço público, que tem cerca de 5Km até a PA-370.

Em relação a escolada comunidade, a classe estudantil tem encontrado sérias dificuldades com respeito às condições do prédio onde funciona a mesma. Atualmente as aulas são ministrada de forma precária em um lugar que não oferece as mínimas condições de estudo, quando chove, molha todos os cômodos com goteira e alunos e funcionários ficam sem saber o que fazer, o predio está caindo aos pedaços.

Em relação a água, é notória a situação crítica como vivem centenas de pessoas que abitam a comunidade de Porto Novo, a falta de água potável que possa atender a contendo a população. O cossumo de água está diretamente ligado à qualidade de vida, porque ao ingerirmos água em condições inadequadas estamos expostos a ser acometidos de inúmeras doenças, principalmente crianças e idosos. A comunidade de Porto Novo é um espaço que a décadas, sofre com a problematicas de água boa para cosumo e atendimento em geral, o que implica a sérios prejuizos para os que ali residem, num total de 68 famílias.





Ranieri Pereira
Presidente da comunidade
Coordenador do Conselho Escolar
Agente de Saúde Pública

3 comentários:

  1. Essa é a verdade de como a décadas vivem esquecida a população da comunidade de Porto Novo região do rio Curuá-Una, planalto santareno.

    ResponderExcluir
  2. A omunidade de Porto Novo, sofre a décadas por falta de investimento d poder público. Com falta de estradada que está completamente intrafegável, falta de escola com codições favoráveis para estudo,falta de água própria para consumo humano, iluminação pública etc.

    ResponderExcluir
  3. A comunidade de Porto Novo, sofre a décadas por falta de investimento d poder público. Com falta de estradada que está completamente intrafegável, falta de escola com codições favoráveis para estudo,falta de água própria para consumo humano, iluminação pública etc.

    ResponderExcluir