quarta-feira, 6 de abril de 2016

APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO QUE CRIA A GUARDA MUNICIPAL. APÓS SANCIONADO PELO PREFEITO SERÁ FEITO CONCURSO PARA 50 GUARDAS QUE NÃO VÃO USAR ARMA DE FOGO

Guarda Municipal foi aprovada na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Santarém, aprovou na sessão de terça-feira (5), o projeto de lei que institui a criação da Guarda Municipal. A proposta segue agora para a sanção do prefeito Alexandre Von.

A proposta, de autoria do poder executivo visa garantir segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários, serviços, ao patrimônio do município e também contribuirá na fiscalização do trânsito. Se o projeto for aprovado pelo prefeito, Santarém vai contar com o trabalho de um diretor, dois inspetores e 50 guardas municipais. A Guarda Municipal não usará arma de fogo.

Concurso

Os cargos serão preenchidos por meio de concurso público, e depois que os aprovados forem selecionados eles ainda passarão por treinamentos com a intenção de reforçar a segurança pública. "O próximo passo será a prefeitura através da Secretaria de Administração publicar o edital para realização do concurso público para a seleção desses guardas municipais. Em seguida vão passar por um processo de capacitação. Ao longo do segundo semestre desse ano ainda, nós poderemos ter os serviços beneficiando nossa população", ressaltou Von.

O prefeito tem um prazo de quinze dias para sancionar a lei, caso não aconteça nesse período a própria Câmara tem autonomia para aprovação.

ASCOM da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário