sexta-feira, 22 de abril de 2016

APROXIMADAMENTE CINCO MIL PESSOAS SERÃO ATENDIDAS PELAS NOVAS UNIDADES DE SAÚDE DAS COMUNIDADES DE BOIM E PARAUÁ, NA REGIÃO DO TAPAJÓS‏ ENTREGUE PELO PREFEITO ALEXANDRE VON

Aproximadamente cinco mil pessoas serão atendidas pelas novas unidades de saúde das comunidades de Boim e Parauá, na região do Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou nas comunidades de Boim e Parauá, região do Tapajós, na sexta-feira (14/04) e no sábado (15/04), respectivamente, mais duas Unidades Básicas de Saúde, totalmente equipadas, para reforçar o setor da Atenção Básica na região. Ao todo, a Prefeitura de Santarém já entregou 23 Unidades de Saúde construídas, reformadas ou ampliadas.

As Unidades receberam reforma e ampliação. A UBS de Boim foi ampliada de 90 m² para 160 m². Já a UBS de Parauá, que media 131 m², passou a ocupar 244 m². Dentre outros espaços, as Unidades dispõem de consultório médico, consultório de enfermagem, salas para realização de curativos, vacinação e pequenos procedimentos.

A Unidade de Boim atenderá 1.806 usuários, representando um universo de 507 famílias. Além de Boim, serão atendidas as comunidades de: Samaúma, Nova Vista, Nuquiní, Tucumatuba, Nossa Senhora do Rosário, Pau da Letra, São Tomé, Jaca, Paranapixuna, Jatequara, Jauarituba, Santo Amaro e Miritituba. A equipe é formada por sete Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e um auxiliar administrativo.

A Unidade de Parauá beneficiará 2.875 usuários, representando um universo de 689 famílias. Além de Parauá, serão atendidas as comunidades de: Enseada do Amorim, Limão Tuba, Paricatuba, Muratuba, Aldeia, Pajurá, Surucuá, Cachoeira do Amorim e Vista Alegre. A Unidade conta com equipe profissional formada por 11 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.







CCOM/PMS/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário