quarta-feira, 13 de abril de 2016

CANDIDATOS ENCONTRAM FALHAS NO CONCURSO DA CÂMARA REALIZADO NO ÚLTIMO DOMINGO PELO "INAZ" EM SANTARÉM E IRÃO PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DENUNCIAR

Câmara Municipal de Santarém

Hoje (13), no primeiro horario, candidatos que prestaram concurso público para a Câmara Municipal de Santarém estarão indo até o Ministério Público Estadual, sede Santarém, para denunciar o INAZ PARÁ, que foi o responsável pela realização do concurso no ultimo domingo (10).

Ao todo foram 24.277 candidatos oficialmente inscritos.

Na prova se seleçao a banca INAZ trocou as questões específicas da prova do cargo de nível médio “Auxiliar Administrativo” pelas questões do cargo de nível superior “Assistente Legislativo”. O erro grave pode ser percebido visivelmente conferindo o edital do certame.

 (CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

(CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

As exigências de conhecimentos para o cargo trazidas nas questões estão totalmente divergentes ao que foi objeto do edital.

Como poderia um candidato que se preparou para a prova de conhecimentos nível médio ser provada uma superior?

A troca das questões prejudicou os candidatos que prestaram o Concurso da Câmara Municipal de Santarém.

Por este erro ocorrido todos ficamos prejudicados, portanto, o certame deve ser CANCELADO. Além dessa falha, outros erros também foram detectados durante a realização das provas como exemplos: pessoas entravam com bonés, óculos, relógios, celular, canetas coloridas e outros.

Na minha sala, uma moça olhava o celular tranquilamente, alertamos a fiscal da sala e ela apenas pediu a moça que guardasse o pertence e continuou a prova normalmente, enquanto q pelo regramento, essas pessoas não poderiam continuar em sala.

Candidatos indignados - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

10 comentários:

  1. Na sala onde realizei a prova também foi permitido copiar o gabarito em um papel extra que alguns estavam na mesa. Outra coisa importante destacar é a falta de preparo por parte de quem estava para fiscalizar.
    Canetas não transparentes óculos, bonés etc...etc... Muitas falhas.

    ResponderExcluir
  2. Na minha sala tinham pessoas com celular na mão, sem contar o atraso para entregar as provas. verdadeiro absurdo....

    ResponderExcluir
  3. Na minha sala a fiscal não regulava nada como se fosse uma brincadeira, esse concurso foi uma marmelada.

    ResponderExcluir
  4. Na minha sala chegou um rapaz por último e não teve o mesmo tratamento em relacao a normas de segurança exigidas pela banca , achei um absurdo pois a fiscal só se deu conta quando um candidado alertou ela é mesmo assim ela fez pouco caso portanto estava perdida de mais .

    ResponderExcluir
  5. Na minha sala chegou um rapaz por último e não teve o mesmo tratamento em relacao a normas de segurança exigidas pela banca , achei um absurdo pois a fiscal só se deu conta quando um candidado alertou ela é mesmo assim ela fez pouco caso portanto estava perdida de mais .

    ResponderExcluir
  6. Na minha sala chegou um rapaz por último e não teve o mesmo tratamento em relacao a normas de segurança exigidas pela banca , achei um absurdo pois a fiscal só se deu conta quando um candidado alertou ela é mesmo assim ela fez pouco caso portanto estava perdida de mais .

    ResponderExcluir
  7. Na minha sala chegou um rapaz por último e não teve o mesmo tratamento em relacao a normas de segurança exigidas pela banca , achei um absurdo pois a fiscal só se deu conta quando um candidado alertou ela é mesmo assim ela fez pouco caso portanto estava perdida de mais .

    ResponderExcluir
  8. Na minha sala o fiscal ainda ajudava os candidatos a marcar o quadrado da resposta completa

    ResponderExcluir
  9. Concordo que alguns fiscais não estavam preparados para esse trabalho, pois trabalhei como aplicadora de provas do Enem e agora sou chefe de sala e conheço os procedimentos corretos para fiscalizar os candidatos do começo ao fim da prova. Quanto às questões específicas do auxiliar administrativo e do assistente legislativo é óbvio que foram trocadas. Basta ler as 10 questões de cada prova para perceber o engano. A pergunta agora é: vamos todos perder os nossos pontos porque a organizadora (desorganizada) não cumpriu o seu papel à risca? Ou vão anular as provas para esses dois cargos e realizar outra, mais adiante? Espero que a justiça prevaleça e que os nossos direitos sejam respeitados como cidadãos.

    ResponderExcluir
  10. o resultado parcial que era pra sair e ainda nada

    ResponderExcluir