sexta-feira, 22 de abril de 2016

MOTORISTA IRRESPONSÁVEL QUE MATOU O PROFESSOR ELIELTON PICANÇO LOPES, NA AVENIDA DOM FREDERICO COSTA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA EM SANTARÉM, SE APRESENTA NA DELEGACIA E É INDICIADO POR HOMICÍDIO CULPOSO (QUANDO NÃO HÁ INTENÇÃO DE MATAR)

Joabe Guimarães se apresentou na delegacia

A Polícia Civil de Santarém, indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), o motorista suspeito de atropelar e matar o professor Elielton Picanço Lopes, em um acidente ocorrido no dia 16 de abril, na Avenida Dom Frederico Costa, no trecho entre a avenida Elinaldo Barbosa e Beco do Guamá, no bairro Prainha.

O suspeito se apresentou novamente na delegacia na manhã desta quinta-feira (21) acompanhado de um advogado. Ele dirigia o carro dos pais e informou a polícia que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a Polícia Civil, o jovem se apresentou pela primeira vez na delegacia doi dias aopos o acidente e iria prestar depoimento na terça-feira (19), mas foi adiado, pois o advogado estava em audiência.

Segundo a polícia o suspeito de 18 anos, fugiu local sem prestar socorro e dirigia sem habilitação. Ele vai responder o processo em liberdade.

Durante o depoimento, familiares do professor Elielton fizeram um pequeno manifesto comprando justiça quanto a morte da vítima.

O acidente

O acidente ocorreu por volta de 23h do dia 16 de abril, na Avenida Dom Frederico Costa, no trecho entre a avenida Elinaldo Barbosa e Beco do Guamá.

Em entrevista o sobrinho da vítima contou que Elielton bebia em um bar em frente à casa dele. Na volta foi atingido pelo carro. “Ele tava acompanhado de um tio, tinham ido ao estádio ver o jogo, mas não conseguiram entrar no estádio devido a falta do ingresso, retornou para casa e ficou em frente ao barzinho do outro lado da rua, bebendo, comemorando e assistindo o jogo que ele tanto gostava. Meus dois tios atravessavam a rua quando o carro veio em alta velocidade com muita festa dentro, maior algazarra. Talvez, não sei, se a pessoa que provocou o acidente tem consciência do que fez”.

A vítima enterrada na terça-feira (19) no Cemitério São João Batista.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário