quinta-feira, 7 de abril de 2016

PREFEITO ALEXANDRE VON ENTREGA AMBULÂNCIA PARA MORADORES DE COMUNIDADES DA REGIÃO DA BR-163

Ambulância entregue pelo prefeito Alexandre Von

Muita festa nesta quarta-feira (06/04) entre os comunitários do Planalto, na região da Rodovia Santarém-Cuiabá (BR 163). Um antigo sonho na área da saúde foi concretizado: a entrega de uma ambulância para realizar atendimentos de urgência e emergência entre as comunidades do entorno da BR 163. O veículo foi entregue oficialmente pelo prefeito Alexandre Von. Estiveram presentes, também, a vice-prefeita, Maria José Maia, o vereador Erasmo Maia, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e lideranças comunitárias.

A ambulância, de suporte básico, e que ficará baseada na comunidade de Tabocal, é a sexta adquirida pelo Município, com recursos próprios. Antes, a Prefeitura já havia entregue outras cinco: uma baseada na Vila Curuai, atendendo a região do Lago Grande; uma baseada em Alter do Chão, atendendo a região do Eixo Forte; uma baseada na Vila de Boa Esperança, atendendo a região da Rodovia Santarém-Curuá-Una (PA 370); uma baseada no Hospital Municipal de Santarém, atendendo a área urbana e região de Várzea, e a última entregue, no mês de março, baseada na comunidade Nova Esperança do Ituqui, que atende a região do Ituqui.

Lideranças comunitárias comemoraram mais um importante equipamento na área da saúde. O presidente da comunidade do Tabocal, Francisco das Chagas, conhecido popularmente por “Chaguinha”, parabenizou a gestão e afirmou que a ambulância vai suprir um gargalo em relação ao transporte de pacientes que precisam de deslocamento para a cidade, por exemplo, em casos de emergência.

O prefeito Alexandre Von apontou os investimentos na área da saúde na região do Planalto Santareno, especificamente na região da BR 163. “Aqui no Tabocal entregamos em julho do ano passado uma Unidade de Saúde, equipada e com equipe completa, para atender não somente o Tabocal, mas as comunidades do entorno. E hoje nós entregamos a sexta ambulância, adquirida 100% com recursos do Município. Mesmo com as dificuldades e a crise pelo qual o País vem passando, estamos trabalhando para melhorar a saúde pública tanto na área urbana quanto na zona rural”, disse o prefeito.





CCOM/PMS/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário