segunda-feira, 18 de abril de 2016

PROFESSOR ATROPELADO AO TENTAR ATRAVESSAR RUA EM SANTARÉM NA NOITE DE SÁBADO, MORRE NO HOSPITAL MUNICIPAL NA MANHÃ DE DOMINGO. MOTORISTA IRRESPONSÁVEL E ASSASSINO FUGIU DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO A VÍTIMA

Elielton Picanço Lopes, de 32 anos, era professor
de sociologia na Escola Terezinha de Jesus Rodrigues

Ele foi atropelado na noite de sábado e morreu domingo no hospital. Motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

Familiares e amigos velaram o corpo do professor de sociologia Elielton Picanço Lopes, de 32 anos, na manhã desta segunda-feira (18), na casa da família, localizada no bairro Santana, em Santarém. O educador foi atropelado por um carro quando voltava a pé para casa na noite de sábado (16) e morreu no hospital na manhã de domingo (17).

De acordo com o sobrinho da vítima, Emerson Bentes, a revolta principal é porque o motorista que atropelou o professor fugiu do local sem prestar socorro. “O que a gente se questiona é a falta de socorro. (O motorista) foi omisso no socorro. Se não foi de forma culposa poderia ter amenizado a situação. Poderíamos olhar com outros olhos. Quem sou eu pra julgar, mas com base no que o meu outro tio que estava do lado dele (Elielton) na hora, o carro quase pega os dois juntos . Ele inda tentou puxar o braço, mas não deu tempo”.

O acidente

O acidente ocorreu na Avenida Dom Frederico Costa, no trecho entre a avenida Elinaldo Barbosa e Beco do Guamá. Em entrevista o sobrinho da vítima contou que Elielton bebia em uma bar em frente à casa dele, quando na volta foi atingido pelo carro. “Ele tava acompanhado de um tio, tinham ido ao estádio ver o jogo, mas não conseguiram entrar no estádio devido a falta do ingresso, retornou para casa e ficou em frente ao barzinho do outro lado da rua, bebendo, comemorando e assistindo o jogo que ele tanto gostava. Meus dois tios, ao atravessar a rua, o carro veio em alta velocidade com muita festa dentro do carro, maior algazarra, e talvez não sei se a pessoa que provocou ao acidente tem consciência do que fez”.

Aulas suspensas

Elielton era professor de sociologia na Escola Estadual Terezinha de Jesus Rodrigues. Por causa da tragédia, as aulas foram suspensas nesta segunda o dia todo e na manhã de terça-feira (19), para que os estudantes e funcionários possam prestar solidariedade a família. O enterro está programado para esta terça, às 8h no Cemitério São João Batista. A escola vai disponibilizar um ônibus para os alunos acompanharem o sepultamento.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário