terça-feira, 19 de abril de 2016

VEREADOR SILVIO NETO SOBE NA TRIBUNA NA MANHÃ DE HOJE E DENUNCIA QUE COMERCIANTES ESTÃO COMPRANDO PLACAS DE MOTOTAXISTAS CREDENCIADOS E ALUGANDO POR ATÉ R$ 50 REAIS A DIÁRIA. ISSO CONTRARIA A LEI, APROVADA NA CÂMARA E SANCIONADA PELO EXECUTIVO. "VIROU UM COMERCIO ILEGAL".

O que está acontecendo é um comércio e nós sabemos que tem muitos mototaxistas clandestinos gostariam de se legalizar”, disse o vereador Silvio Neto (PTB)

O vereador Sílvio Neto (PTB) denunciou, na tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, (19/04), que existem comerciantes comprando placas de mototaxistas e alugando a moto com diárias que variam de R$ 40 a 50 reais. Segundo ele, isso contraria a lei, aprovada na Câmara e sancionada pelo Executivo, que criou o serviço de transporte de passageiro em moto no município de Santarém. “O que está acontecendo é um comércio e nós sabemos que tem muitos mototaxistas clandestinos que gostariam de se legalizar. Mas como comprar uma concessão que está custando de 8, 10 até 15 mil reais?”, questionou Silvio Neto, acrescentando: “A gente não pode permitir que isso venha acontecer”.

Ele disse que a solução é chamar a Secretaria Municipal de Transporte, o Conselho Municipal de Transporte e a Comissão de Transporte da Câmara e propor o recadastramento de todas as pessoas que receberam a concessão, fazendo a dispensa daquelas que não queriam mais prestar serviço de mototaxistas. Os novos candidatos terão que se submeter aos mesmos critérios obedecidos pelos primeiros concessionários.

Com relação à denuncia do vereador Silvio Neto, o vereador Rogélio Cebuliski (PSB), que preside a Comissão de Transporte da Câmara (4ª Comissão), esclareceu que a lei permite a transferência de propriedade da concessão de mototaxista, mas proíbe essa transferência a comerciantes, servidores públicos, dentre outros. “Então, me coloquei à disposição para apurar qualquer denúncia, mas denúncia com fatos, que não seja vazia. Se trouxer, nós levaremos essa denúncia ao Ministério Público, à SMT e certamente essa pessoa perderá a concessão”, garantiu.

ASCOM da CMS

Um comentário:

  1. Esse verador de merda não tem outra cisa pra falar,porque ele não cobrar da smt e da policia pra tirar os vagabundos que rodam de clandestino e predem o chefe dessa bandidagem que o nonato que é um vagabundo que esses clandestinos fazem assalto e vende droga causam acidente multilando ou mesmo matando pessoas.e isso que tu tem que cobrar seu verador ze buceta.

    ResponderExcluir