sexta-feira, 6 de maio de 2016

98 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM, FORAM BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA PARA OS DIAS DAS MÃES. ELES SAÍRAM HOJE (6) E RETORNAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (12)

(IMAGEM ILUSTRATIVA)
98 detentos deixaram o presidio de Cucurunã na manhã desta sexta-feira em Santarém

Noventa e oito detentos que cumprem pena no Centro de Recuperação Agricola Silvio Hall de Moura (CRASHM) em Santarém,  foram beneficiados com saída temporária para o Dia das Mães. De acordo com a Superintendência do Sistema penitenciário do Estado (Susipe) Os presos foram liberados nesta sexta-feira (6) e devem retornar ao presídio no dia 12 de maio.

No feriado de Dia das Mães 991 presos foram beneficiados em todo o estado do Pará. No ano passado, 854 detentos receberam a liberação e o percentual de não retorno foi de apenas 4% (o equivalente a 36 presos).

A Susipe esclarece que a saída temporária é um benefício concedido pela Justiça a presos que cumprem pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento e já tenham cumprido, pelo menos, um sexto da pena.

Cabe aos mesmos retornar às unidades prisionais do Estado ao final de sete dias (em 12/05). Caso o preso não retorne no prazo estabelecido, passa a ser considerado foragido, tem o mandado de prisão expedido e pode regredir de regime.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário