domingo, 29 de maio de 2016

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO? LEIAM ESSE RELATO QUE ALGUNS PROFESSORES CONCURSADOS DA PREFEITURA DE BELTERRA MANDARAM AO BLOG. "PELO AMOR DE DEUS QUE SEM-VERGONHICE É ESSA? QUEREMOS UMA ESCOLA SEM PARTIDO POLÍTICO"

Prefeita de Belterra Dima Serrão

Boa tarde JK. Somos concursados da prefeitura de Belterra, acontece que nossos direitos estão sendo desrespeitados, somos humilhados e a maior carga horaria fica com os contratados que exigem 200 horas, recebemos uma interiorização de 7% apenas, o salário é uma vergonha R$ 1.060,00 reais o piso salarial de 100 horas, só pagam 25% do ensino superior. Nas escolas do município der Belterra tem pessoas que só tem o ensino médio dando aula do 6ª ao 9ª ano e com carga horaria de 200 horas e nos concursados a maioria só tem 100 horas. 

Carga horaria mal distribuída, pessoas que não tem formação dando aula, não sei se somos desrespeitados por que não somos aliados políticos da prefeita ou por não termos laços de parentescos. 

Esses políticos safados usam a escola para fazer campanha, tem uma escola lá no município de Belterra que o responsável e aliado da prefeita e fica querendo cagar na cabeça dos professores e um pede pede de dinheiro na referida escola, os recursos que vão para a escola não sabemos onde é enfiado.

Os contratados que são aliados políticos do governo atual ainda exigem as melhores comunidades para trabalhar e são eles que tem maior carga horaria, tem uma professora que todo ano se matricula na faculdade só pra dizer que ta cursando e na verdade ela só tem o nível médio e da aula de quinta a oitava serie e tem carga horaria de quase 200 horas, só porque tem afinidade com o secretario der educação.

Pelo amor de Deus que sem-vergonhice é essa? queremos uma escola sem partido!

Merecemos respeito! senhora prefeita queremos melhor distribuição de carga horaria

As crianças merecem um ensino de qualidade! como e que a prefeita contrata uma pessoa que não tem formação na área ou melhor que só tem nível médio.

Queremos melhores salários, esse piso salarial esta abaixo do piso nacional

Alô Ministério Público? faça uma vistoria nas escolas do município de Belterra!

JK com informações de alguns concursados revoltados da prefeitura de Belterra

2 comentários:

  1. Muito me admira professor de Santarém concursado em Belterra querendo 200 horas. 90% desses profissionais não dão conta nem das cem horas que tem, fazem um trabalho porco, o horário da entrada nas escolas municipais é às 7:30 e só chegam às 8 horas e saem 11 horas quando eram pra sair 11:30 horas, quando tem sábado letivo não trabalham, quando tem evento na escola não participam. Querem ganhar sem trabalhar, isso sim. Pelo menos os contratados estão cumprindo o seu horário e participam ativamente das programações escolares. Obs: Não generalizando.

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade. Não sou da ideologia do governo municipal. O que está acontecendo na verdade é um grupo insignificante de pessoas que conseguiram ser aprovadas na área educacional e se acham melhores que os professores naturais de Belterra. Pensam que a UFPA e a UFOPA formaram nossos colegas com a compra de diplomas. Esse grupo de quatro pessoas que arrrota conhecimentos ultrapassados não leram o edital do concurso. O aprovado deve passar dois anos em estágio probatório cumprindo uma carga horária de 100 horas. Os contratados têm graduação e por vezes especialização a nível de pós.
    O município é o único na região que possui o quadro de professores com mais de 98% com graduação. Os 2% são de professores em formação por serem do quadro, fato que lhes dá direito por força da Lei 9394, a LDB.
    Esse comentário de denúncia é do grupo que mora em Santarém, que chega na Escola meia hora após i início regulamentar, saem minutos antes do horário de saída, não cumprem os sábados letivo e recebem seus salários em dia é integralmente. Seria bom que assinassem a denúncia.

    ResponderExcluir