segunda-feira, 30 de maio de 2016

DENUNCIA GRAVE CHEGA AO BLOG. MÚSICA QUE NÃO CUMPRIA AS REGRAS É PREMIADA NO "IV FESTIVAL DE MUSICA DO TAPAJÓS/FEMUT". ORGANIZAÇÃO DISSE AO BLOG QUE NÃO HOUVE RECLAMAÇÃO EM TEMPO HÁBIL, POR ISSO PRÊMIO FOI DADO MESMO ASSIM

Floriano ficou em segundo lugar, e foi premiado com uma musica que estava fora das regras

Caro JK. A comissão organizadora do festival de musica encobre muitos compositores como; Alfredo Reis (nave mar), Floriano (A canção mais sincera) e Geandro. Estes três violaram as regras do edital e inscreveram canções já apresentadas e mesmo disponíveis para compra via download no soundcloud, caso da música premiada com 4 mil reais no festival. E também premiada em outros festivais. Um absurdo e desrespeito com os outros artistas que participaram. Veja abaixo:




Veja as regras do festival

VI – As músicas inscritas na III FEMUT devem ser inéditas e originais. Entende-se por inédita, a canção que não tenha sido lançada por gravadora com selo e registro no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais), música gravada e divulgada comercialmente em qualquer mídia, executada nos meios de comunicações. Qualquer canção que tenha sido já premiada em outros festivais. IX – E por original, a que não contenha plágio, tanto na Letra como na Melodia. A citação poética será permitida, desde que esteja contextualizada – a exemplo de músicas que fazem homenagem a algum artista. X – O pedido de impugnação de um concorrente por não ineditismo será analisado, e eventualmente acatado, caso a solicitação seja manifestada por escrito à Comissão Organizadora da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém em qualquer tempo, até 02 (duas) horas antes da finalíssima.

Fora manifestada denúncia na tarde do dia 28, mas nada foi feito para evitar a premiação do fraudador e mesmo proporcionar a outros artistas a possibilidade de estar presente no CD gravado nesta noite.

NOTA DO BLOG: O blog entrou em contato na manhã de hoje com o secretário Nato Aguiar, que passou a palavra para o responsável do evento, Eduardo dias, que me comunicou que realmente a música estava fora das regras do festival, eles não tem como saber na hora, tem que ser feita uma reclamação ou denuncia, e eles não receberam nenhuma reclamação em tempo hábil para que a mesma fosse contestada, sendo assim a música foi uma das premiadas no festival. Muitos artistas locais estão chateados com essa situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário