terça-feira, 10 de maio de 2016

FISCAIS DA SEMMA FECHAM SERRARIAS ILEGAIS NO BAIRRO DA ÁREA VERDE EM SANTARÉM

Três serrarias foram fechadas

Na última sexta feira (06/05) fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em conjunto com o IBAMA realizaram uma ação para coibir pequenas serrarias no bairro Área Verde. Moradores do bairro fizeram denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) de que a atividade estava causando transtornos como poluição atmosférica com a queima de resíduos a céu aberto, poluição sonora é descarga de madeira com máquinas pesadas no período noturno.

Os fiscais constataram três pequenas serrarias que funcionavam na área de uma antiga olaria desativada, sem autorização dos órgãos competentes para desenvolver a atividade de reaproveitamento de madeira serrada, infringindo o Código Ambiental do Município de Santarém 17.894/04 combinado com a Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 e o Decreto 6.514/08.

Os responsáveis foram notificados e deverão dar entrada ao processo de licenciamento ambiental na Semma para regularizar a atividade de reaproveitamento de madeira, ficando impossibilitados de queimar resíduos de madeira ou qualquer material que possa causar poluição atmosférica às residências vizinhas até a regularização das empresas.




Assessoria de Comunicação/SEMMA
Tatiane Cardoso – 99164:8455

Nenhum comentário:

Postar um comentário