segunda-feira, 16 de maio de 2016

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI: COMUNIDADE PARAÍSO FAZ FESTA PARA INAUGURAR NOVA PONTE. COPA OESTE: SELEÇÃO DE JURUTI CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA. ASFALTAMENTO CONTINUA NOS BAIRROS DE JURUTI. PROGRAMA LUZ PARA TODOS ESTÁ EM ANDAMENTO EM JURUTI

COMUNIDADE PARAÍSO FAZ FESTA PARA 
INAUGURAR NOVA PONTE

Uma bonita festa foi organizada no sábado passado, 14, pelas lideranças da comunidade Paraíso e mais de 17 comunidades vizinhas para a inauguração da ponte de mais de 250 metros de extensão, incluindo o trecho de aterro e o de madeira. A obra recebeu investimentos com recursos próprios da Prefeitura e ajuda da comunidade.

As lideranças locais, como o senhor João Guimarães, conhecido como João PMDB, reconheceram a substancial ajuda da administração municipal que encarou o desafio de tornar aquele sonho uma realidade. Segundo ele, ninguém tinha coragem de fazer aquela ponte por causa do trecho que precisava ser aterrado que era muito longo.

“Com a ponte nova os comunitários do Paraíso e comunidades vizinhas terão mais do que uma obra, terão um caminho seguro para o escoamento da produção agrícola, para o transporte escolar e para outras necessidades que precisem de estrada de qualidade”, avaliou o prefeito municipal Marco Aurélio Dolzane do Couto.

O evento contou com a participação de lideranças de pelo menos 17 comunidades da região de Tabatinga, Castanhal e Areial, lideranças políticas, ex-prefeitos e do deputado estadual Júnior Ferrari.

Os comunitários fizeram festa durante o dia todo para celebrar a conclusão dessa importante obra para eles.

COPA OESTE: SELEÇÃO DE JURUTI CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA

A Seleção de Juruti foi a única a vencer no último final de semana nos jogos de abertura da II Copa Oeste de Seleções, numa realização da Liga Independente de Seleções do Oeste do Pará. Jogando contra a Seleção de Oriximiná no estádio Mundinhão, o selecionado jurutiense venceu o clássico pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Tiningu e Bagana.

A partida foi bastante técnica com os dois times tocando muito bem a bola no meio campo e se defendendo com determinação, mas o selecionado jurutiense tinha um time de jogadores mais experientes dentro de campo que conseguiram neutralizar as investidas do adversário. Uma das principais jogadas do time de Juruti funcionou muito bem que foram as investidas do lateral Tiningu pela direita.

Com a vitória, a Seleção de Juruti assume a liderança de sua chave, uma vez que na outra partida Óbidos e Curuá empataram em 1 a 1. Segundo a tabela da competição, nas próximas rodadas Juruti fará três jogos em casa, presenteando seu torcedor com jogos dessa competição. Os próximos jogos serão contra Óbidos, Curuá e Oriximiná. Depois Juruti sai para fazer mais dois jogos fora contra Óbidos e Curuá.

Na fase de classificação, apenas o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado das demais, passam para a segunda fase., Juruti está em busca do tricampeonato regional e o bicampeonato dessa competição.

ASFALTAMENTO CONTINUA 
NOS BAIRROS DE JURUTI

A crise não é desculpa para se deixar de levar benefícios para a população. A frase é muito usada pelo prefeito Marco Aurélio que não mede esforços para ir buscar recursos para investimentos em nosso município. Na semana passada ele esteve em Belém em audiência com o governador do Estado Simão Jatene com quem conseguiu assinar um convênio no valor de 600 mil reais para a complementação asfáltica das ruas do bairro Maracanã.

Segundo o gestor, o governador agendou visita ao município para o próximo dia 26 de maio quando vai assinar esse convênio e autorizar o repasse das verbas. Além disso, Jatene irá até a comunidade do Castanhal onde, na sede da Acoglec, vai entregar o título definitivo do assentamento dos produtores da Gleba Curumucuri.

PROGRAMA LUZ PARA TODOS ESTÁ 
EM ANDAMENTO EM JURUTI

Esse programa que visa levar energia de qualidade à região de Juruti Velho e demais comunidades localizadas ao longo da linha de transmissão, foi um compromisso assumido pelo prefeito de Juruti, Marco Aurélio com a população daquela região.

Tanto a Vila Muirapinima, como as demais comunidades desta região são atendidas hoje com geradores à diesel que, além de prejudicar o meio ambiente, consomem um alto valor que é custeado pela Prefeitura

O desafio de levar a energia de Juruti para a vila foi mais um compromisso abraçado pela atual administração que, entre outras, construiu a estrada para a passagem da rede de distribuição que vai da cidade ao distrito de Juruti Velho.

Atualmente os trabalhos estão em ritmo acelerado na fase de colocação dos fios. A previsão é que antes do final do ano Juruti Velho comemore a chegada da energia elétrica acabando com o antigo problema causado pelos geradores à diesel.

Rui Neri, Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário