quarta-feira, 11 de maio de 2016

SANTARÉM VENCE A ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR. PREFEITO ALEXANDRE VON RECEBEU ONTEM (10/05) O PRÊMIO EM BRASÍLIA

Prefeito Alexandre Von recebendo o prêmio em Brasília

O Município de Santarém, representado pelo prefeito Alexandre Von, recebeu, na noite desta terça-feira (10/05), em Brasília, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria "Municípios Integrantes do G-100", com o projeto o GGI transformando a realidade empreendedora em Santarém rumo à saída do G100. A premiação foi entregue na sede nacional do SEBRAE pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.



Santarém obteve destaque por conta da implementação, no ano de 2013, ainda durante o primeiro ano da atual gestão, do Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável da microrregião de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos (GGI/DRS).

O GGI é um fórum e congrega mais de 80 entidades (instituições públicas, iniciativa privada, bancos oficiais de fomento ao crédito, entidades do setor produtivo local, entidades de classes, cooperativas, sindicatos, instituições de ensino superior, dentre outras), que se reúnem periodicamente compartilhando experiências exitosas e, também, buscando soluções práticas para as principais questões que impossibilitam o desenvolvimento sustentável nas mais variadas áreas. 

Atualmente, o GGI está alicerçado em nove cadeias produtivas (seis urbanas - comércio e serviços, turismo, setor imobiliário, indústria da panificação, indústria cerâmica, indústria têxtil e confecções – e três rurais: agropecuária, hortifrutigranjeiro/mandioca e piscicultura/avicultura).

CCPMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário