segunda-feira, 16 de maio de 2016

VEREADOR DAYAN SERIQUE SOBE NA TRIBUNA E CRITICA OS ESPAÇOS PÚBLICOS DESTINADOS AOS COMERCIANTES DE ESTAREM FECHADOS NA PRAÇA DO MIRANTE NA NOITE DESTE DOMINGO. ELE SUGERE QUE OS ESPAÇOS SEJAM DESTINADOS A OUTRAS FAMÍLIAS QUE QUEIRAM TRABALHAR

Vereador Dayan criticou a falta de interesse de quem mantém os espaços fechados

O vereador Dayan Serique (PPS), subiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira, (16/05), e criticou o fato de espaços públicos que são concedidos para determinadas atividades econômicas não serem ocupados, deixando de atender as necessidades da população. 

Segundo Dayan, alguns desses espaços estão fechados. Ele exemplifica o fato de uma universidade local, que na noite do último domingo promoveu atividade cultural na Praça do Mirante, onde tem espaço para três a quatro quiosques e somente um estava funcionando.

Relata que tudo acabou cedo e as pessoas não tinham onde comprar água, refrigerante. Disse que o vendedor ambulante não poderia ir lá, porque o espaço destinado a eles é a orla da cidade. “E na teoria, teriam quatro quiosques para atender as pessoas e o que estava funcionando ficou a desejar”.

Dayan sugere ao Poder Público Municipal que os espaços destinados aos comerciantes, principalmente de atividades de consumo, se estão sem funcionamento, que sejam destinados a outras famílias, podendo ser através de um processo licitatório. 

“Se não está sendo possível a viabilização do espaço, que seja renegociado, para que outra família possa assumir, garantindo o emprego e renda e a população seja atendida com um serviço de qualidade”, sugestiona Serique.

ASCOM da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário