segunda-feira, 9 de maio de 2016

VEREADOR HENDERSON PINTO SOBE NA TRIBUNA NA SESSÃO DE HOJE E DIZ QUE JÁ RECEBEU INÚMERAS DENUNCIAS DE QUE PESSOAS COM PADRÃO DE VIDA ESTÁVEL FORAM CONTEMPLADAS COM CASAS NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO. "PESSOAS QUE JÁ POSSUEM IMÓVEIS E COM RENDA ACIMA DO LIMITE EXIGIDO PELO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA FORAM CONTEMPLADAS". DISSE O VEREDOR

Vereador faz denuncia grave na Tribuna

O vereador Henderson Pinto (DEM) subiu na tribuna, durante a sessão da Câmara desta segunda-feira, (09/05), para dizer que vem recebendo inúmeras denúncias de que pessoas com padrão de vida estável foram contempladas com casas no Residencial Salvação, inaugurado na última Quinta-feira em Santarém, pela presidente Dilma Rousseff.

Conforme essas denúncias, pessoas que já possuem imóveis e com renda acima do limite exigido pelo Programa Minha Casa Minha Vida, foram contempladas, enquanto outras que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não tiveram o cadastro aprovado. Além disso, pessoas já estariam oferecendo casas para venda.

“Isso nos causou preocupação, pois há mais ou menos um mês, muitas pessoas têm procurado a Câmara para fazer essas denúncias. Nós não sabemos até que ponto isso é real. Mas diante das inúmeras denúncias que chegam a todos os vereadores, nós vamos chamar os representantes da Caixa Econômica Federal para que repassem informações sobre os critérios usados na seleção das famílias e que uma equipe possa fazer a verificação desses critérios junto aos moradores”, esclareceu Henderson Pinto, alertando que essas denúncias ainda precisam ser materializadas para serem enviadas à Caixa Econômica, instituição responsável pela avaliação dos cadastros.

“É importante verificar essa situação, pois isso vai contra o que prediz o Programa Minha Casa Minha Vida, que é um programa importante do Governo Federal e que nada tem a ver com as denúncias de corrupção que o Brasil está passando. Mas é claro que num universo de 3.081 candidatos, pode ser que alguém tenha conseguido burlar o cadastro e conseguido a casa”, acrescentou Henderson, ressalvando que a grande maioria das pessoas contempladas realmente precisa de uma moradia. “As que ganharam as casas de maneira ilegal, deverão ser substituídas por outras que realmente precisam”, finalizou.

ASCOM da CMS

2 comentários:

  1. Gostaria de perguntar ao nobre vereador se já formalizou a denúncia contra essas pessoas, se não o fez é porque o que ele diz que é denúncia na verdade é fofoca, como é ano de eleição o nobre vereador está dando palpite até para o jogo do bicho, porque não presta conta dos seus projetos durante esses quase quatro anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vereador faz sua prestação de contas anual. Você está mal informado.

      Excluir