sábado, 4 de junho de 2016

ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO TRÊS CARROS NO INÍCIO DA TARDE DESTE SÁBADO NA AVENIDA CURUÁ-UNA EM SANTARÉM, LEVA UM JOVEM A ÓBITO E DEIXA OUTRAS QUATRO JOVENS FERIDAS

Acidente envolveu três veículos

Um acidente grave aconteceu por volta das 13 horas deste sábado (04), envolvendo três veículos na Avenida Curuá-Una, em frente ao Sesi em Santarém.

Informações coletadas pelo blog que os carros envolvidos no acidente são: um Honda, cor branca, placa OTV-4468; um Palio Cinza, placa JYX-1156 e uma F.1000 cor vermelha placa JTI-4978. 

Ainda não sabemos o real motivo do acidente. 

O motorista do Honda Civic, Luis Felipe Batista, 20 anos, estudante de Engenharia na ULBRA, ficou preso entre as ferragens e os Bombeiros tiveram muita trabalho para retirá-lo. Ele foi levado bastante ferido para o PSM onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

As outras 4 jovens que estavam no carro com Luis, foram socorridas na UPA e estão sendo encaminhadas para o PSM neste momento. Uma está em estado grave, com traumatismo craniano e trauma abdominal, as outras três estão politraumatizadas com múltiplas fraturas, mas em estado estável. 




JK

12 comentários:

  1. Pelos comentários dos Populares nas redes sociais e mesmo dos cidadãos no local do fato os mesmo estavampraticando racha juntamente com outro veículo que fugiu do local.


    Caro Jk, puxe a orelha do seu filho pois o mesmo anda dando arrancada nas ruas da cidade com seu carro o Fiat bravo, escuro.

    Porrada avisada, não dói.

    ResponderExcluir
  2. Pq a demora no atendimento primario essencial nos primeiros socorros? Ficou preso nas ferragens e o corpo de bombeiros pelo visto nao tem o preparo necessario para atender e solucionar problemas de modo imediato, que envolvem a vida do ser humano. É preciso revisar e treinar o pessoal de resgate para que o atendimento seja o mais breve possivel e vidas como a de Luis Felipe nao sejam ceifadas de forma bruta como hoje ocorreu.Um jovem que lamentavelmente fica para as estatísticas de acidente automobilistico. Que Deus console amigos e familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que eles têm treinamento. A prudência também ajuda a evitar muitas outras coisas, incluindo acidentes e o sofrimento resultante

      Excluir
    2. Treinamento pro paciente ficar tanto tempo aguardando os cuidados necessarios!!! Que treinamento eh esse meu caro anonimo?!?!nao seja simplista.. sao vidas em jogo e todo minuto faz a diferenca e pode salvar vidas!

      Excluir
    3. Não tem uma receita de bolo pra salvamento veicular, todo acidente é diferente, se vc estudasse mais um pouco ia saber que tem salvamentos em são Paulo que demoram mais d hora com suporte avançado, com médicos no local, helicóptero, vi que todos os bombeiros fizeram tudo que podiam, não venha procurar desculpas p justificar atitudes de filhinhos de papai que não tem limites, que bebem e saem dirigindo, achando q são donos das ruas, fazendo oq querem, a velha história depois q morre vira santo.

      Excluir
    4. Minha mãe é enfermeira, meu caro. Em casos como esse, não tinha outra forma para agir, senão tirar com paciência o ferido. Ele estava entre as ferragens ja traumatizado em várias partes, se tira com pressa, o quadro pioraria, e a morte seria certa. Acredito que realmente não tinha como fugir dessa realidade, tem coisas que o ser humano não é capaz de resolver.

      Excluir
    5. Amigo, falta de prudência não é culpa dos bombeiros não. Eles fizeram o que podiam fazer, ou você acha que de alguma forma eles tirariam o rapaz de forma mais rapida do carro? Só pioraria o estado crítico dele, politraumatizado, não adiantaria, uma coisa é ter pressa, outra é ter irresponsabilidade. Bem melhor tirar com cuidado e ter chance de sobreviver, do que tirar rápido e piorar o estado do paciente.

      Excluir
    6. Justamente isso q tô dizendo Daniel, no comentário da Sérgia ela afirma que eles não tem solução d modo imediato... Não sei d onde ela tirou isso, creio q ela viva no mundo d sonhos...por exemplo hoje, um ônibus caiu numa ribanceira em São Paulo...18 estudantes mortos infelizmente... bombeiros d lá não salvaram esses 18 d modo imediato...ela vai dizer q é culpa dos bombeiros...o povo tem ajudar mais e falar menos...

      Excluir
    7. Boa Tarde Jk. O sr. Poderia tirar essa opcao de comentario ANONIMO. As pessoas sao covardes mesmo e nao assinam embaixo o que dizem. Aliás nem sabem o que falam..por isso preferem o anonimato.

      Excluir
  3. nossa que tragédia um rapaz novo com muitos sonhos e projetos a serem realizados que o Nosso Deus conforte o sofrimento da família do nosso colega Luiz.

    ResponderExcluir
  4. Batida lateral é quase que fatal. Tudo dependendo da velocidade do choque. Enfim mas um caso de acidente grave em Santarém. Triste.

    ResponderExcluir
  5. os bombeiros em santarém fizeram o trabajo deles dentro do era possível fazer , não são santos milagrosos não , a vida do rapaz e seu destino haviam sido traçados por ele mesmo , meia hora ,a uma hora não faria diferença.Para evitar isso , basta ser prudente , dirigir com calma e responsabilidade , não beber, não se drogar, não usar o celular enquanto estiver na direção.Sinto pela mãe , pelo pai ... não botem culpa no Corpo de bombeiros, nem nos médicos.

    ResponderExcluir