quinta-feira, 9 de junho de 2016

CAMPANHA SOCIAL: "TRABALHO INFANTIL DESTRÓI SONHOS" ENCERRÁ COM CAMINHADA CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL NESTA SEXTA-FEIRA (10) COM SAÍDA DA PRAÇA BARÃO DE SANTARÉM

Campanha Social “TRABALHO INFANTIL DESTRÓI SONHOS" encerrá com caminhada 
contra exploração infantil

Começaram nesta quinta feira (09), as programações alusivas à Campanha Social “TRABALHO INFANTIL DESTRÓI SONHOS”. Uma força tarefa foi montada para visitar embarcações ancoradas no Orla de Santarém e comércios na Feira do Mercadão 2000. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre o que diz o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente que, no artigo 60, proíbe qualquer tipo de trabalho para menores de 14 anos, salvo na condição de aprendiz.

Participaram: PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil com apoio da OAB por meio da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente, além do Ministério do Trabalho e Emprego e conselheiros do Conselho Tutelar 1 e 2, que informaram ao público quanto ao prejuízo para a sociedade e principalmente para as crianças que trabalham na idade em que deveriam estar apenas estudando.

A Campanha Social “TRABALHO INFANTIL DESTRÓI SONHOS” continua nesta sexta feira (10), com a II Caminhada Contra a Exploração do Trabalho Infantil no dia 10 de junho de 2016, com saída na Praça Barão de Santarém e chegada na Praça do Pescador. Estão programadas também atividades para as crianças e adolescentes. A programação de lazer, a ser realizada na Praça do Pescador tem participação da SEMJEL – Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer e apresentação cultural da Pastoral do Menor.




PMS/SEMTRAS/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário