segunda-feira, 27 de junho de 2016

COMUNIDADES DE MARARU E URUMANDUBA GANHAM NOVO MICROSSISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA‏ DA PREFEITURA

Prefeito Alexandre Von inaugurando o microssistema de abastecimento de água do bairro do Mararu

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (Semap), inaugurou o novo microssistema de abastecimento de água do bairro Mararu. Este é, atualmente, o maior microssistema já entregue pela Prefeitura, após Boa Esperança (inaugurado em 2013), que vai beneficiar diretamente 650 famílias dos bairros Mararu (550) e, também, Urumanduba (150 famílias), com capacidade total de reservação para 100 mil litros de água.

O equipamento, construído com recursos próprios do Município no valor de R$ 357.431,78, possui elevado em concreto pré moldado com 08 metros de altura, com capacidade para cinco reservatórios em fibra de 20 mil litros cada um. Possui bomba submersa de 25 cv e subestação de energia monofásica abaixadora de 45 kva. Possui ainda poço tubular nervurado de 08’’ com 200 metros de profundidade e 210 metros de rede de água distribuídas (para interligar a rede já existente).

Participaram da solenidade o prefeito Alexandre Von, o secretário da Semap, Rosivaldo Colares, secretários e coordenadores da gestão, o deputado federal Chapadinha, o vereador Dayan Serique, o líder do Governo na Câmara, vereador Luiz Alberto da Cruz, lideranças comunitárias e a população dos bairros Mararu e Urumanduba.





CCOM/PMS/SEMAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário