quinta-feira, 2 de junho de 2016

CONTEMPLADOS PODEM PERDER IMÓVEIS NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO EM SANTARÉM. PELO AO MENOS 100 PESSOAS ESTÃO COM O CADASTRO SENDO ANALISADOS PELO NGO APÓS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES, O QUE PODE ACARRETAR A PERDA AO DIREITO DA MORADIA

Cerca de 100 pessoas ainda não receberam as casas do Residencial Salvação

Aproximadamente 100 pessoas ainda não tiveram acesso aos imóveis do Residencial Salvação, do Programa "Minha Casa Minha Vida" em Santarém, no oeste do Pará, conforme informou ao G1o Núcleo Gerenciador de Obras do Município (NGO). Segundo o NGO, parte desses contemplados está sendo investigada pelo setor jurídico do órgão após denúncias de irregularidades, o que pode acarretar a perda ao direito da moradia.

Conforme o NGO, alguns beneficiários do Residencial Salvação foram inscritos no programa, ganharam a casa, mas não estão de acordo com os critérios exigidos pelo Governo Federal. Por enquanto, as casas permanecem vazias até a conclusão da análise dos cadastros. Outros contemplados estão com pendência de documentação junto a Caixa Econômica, o que está causando a demora na entrega das chaves.

Caso haja a perda da casa, os novos contemplados serão chamados a partir do cadastro existente junto a Caixa Econômica Federal. “Serão chamadas somente aquelas pessoas já selecionadas na ordem de classificação de acordo com o critério, que foi aprovado pelo conselho das cidades. Não há possibilidades de um novo cadastro para o residencial Salvação”, explica o coordenador do NGO, Geraldo Bitar.

O Residencial Salvação fica localizado as margens da Av. Fernando Guilhon. A área possui 3.081 unidades habitacionais. Os imóveis foram entregues à população pela presidente Dilma Rousseff em solenidade realizada no dia 5 de maio de 2016. O município foi inserido no programa em 2010. Além do Residencial Salvação, o projeto consiste na construção de 1.440 apartamentos na Av Moaçara, bairro Aeroporto Velho.

JK com informações do G1

2 comentários:

  1. sobre o comentário de uma Luciana Freitas fui vizinho dela e pra minha surpresa ela declarou que tinha gente que ganhou casa no residencial que já tinha, pois a sua irmão tem casa e ganhou uma lá, e a mesma vendeu pra sua mãe a casa que era sua, e sobre corrupção o seu cunhado recebe beneficio do INSS por não pode trabalhar com problemas na coluna e o mesmo trabalha de pedreiro e moto táxi grandes tisno e ela ainda vem falar de corrupto ela tem que cria vergonha na cara, alô justiça vamos investiga esse cidadão e a sua esposa os mesmos tem casa ALÔ MP

    ResponderExcluir
  2. QUE DIZER SE UMA MULHER QUANDO SE ESCREVEU NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA ERA SOLTEIRA E DURANTE ESSE TEMPO TODO MAIS DE CINCO ANOS ESPERANDO ELA NÃO PODERIA ARRUMAR ALGUÉM,TERIA QUE ESTA SOLTEIRA QUANDO RECEBESSE,SE ELA ARRUMOU ALGUÉM QUE GANHE DOIS SALÁRIO, A MESMA TERIA QUE DESISTIR DE RECEBE A CASA DELA,ACHO QUE TEM GENTE QUE PENSA NISSO, MORO EM MANAUS GANHEI UMA AQUI,MAIS TENHO MEU AR-CONDICIONADO, MINHA ANTENA DA SKY EU TRABALHO JUNTO COM MINHA ESPOSA NOSSA RENDA HOJE SÃO QUATRO SALÁRIO E MEIO, NEM PRO ISSO SOU RICO APENAS TRABALHO,

    ResponderExcluir