sábado, 11 de junho de 2016

"DEI DE CARA NA CALÇADA E FUI LEVADO AO HOSPITAL MUNICIPAL", DIZ DEFICIENTE QUE CAIU AO TENTAR ENTRAR EM ÔNIBUS DA EMPRESA TRANSAZEVEDO QUE NÃO ESPEROU O MESMO COMPLETAR A SUBIDA

Francisco Oliveira diz que se machucou e foi levado ao Pronto Socorro. Empresa diz que aguarda apuração do caso para adotar os procedimentos

“Dei de cara na calçada”, conta o deficiente físico Francisco Pedro Oliveira, de 44 anos, que caiu ao tentar embarcar de um ônibus da linha Área Verde, na quarta-feira (8), em uma parada na Avenida Dom Frederico Costa, no bairro São José Operário, em Santarém. A vítima relatou o episódio em entrevista a TV Tapajós nesta sexta-feira (10).

Com o tombo, Oliveira contou que bateu o rosto, foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), onde passou por exames de Raio X. “Eu estava subindo ainda e o rapaz mal aguentou o ônibus. Como meu equilíbrio é zero, não tem como eu me equilibrar, eu voltei e dei de cara com a calçada. Aí eu apaguei e me acordei no hospital por volta de meio-dia, na sala de reanimação”, afirma.

Francisco relatou também que recebeu alta médica do Pronto Socorro e ainda deve fazer outros exames. Ele disse que compareceu na sede da empresa para saber informações do caso e o nome do motorista, mas não foi atendido. Segundo ele, é comum flagrar irregularidades cometidas por motoristas na cidade. “Se você embarcar em um ônibus desse como um passageiro comum você vai ver como é o descaso e os maus-tratos com os deficientes, com as pessoas idosas. A gente vê muito isso”, conclui.

O caso foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil, que abriu um procedimento policial para apurar a conduta do motorista, que segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), se configura como lesão corporal. A denúncia também foi formalizada na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). O Conselho Municipal de Transporte (CMT) também acompanha o caso.

Segundo o membro da comissão de fiscalização da CMT, Sávio Corrêa, as partes serão convocadas a prestar esclarecimento e dizer de fato o que aconteceu. “Vamos ouvir as partes e encaminhar os procedimentos para chegar a uma conclusão do que realmente aconteceu. Se caso for comprovado que houve infração por parte da empresa, será encaminhada a punição junto a SMT”, explica.

Lado da empresa

Por telefone, o gerente de transporte da empresa Transazevedo, Francy Gomes da Silva, informou ao G1 que a empresa vai aguardar a conclusão da apuração do caso para adotar os procedimentos adequados. Se comprovado que o motorista foi negligente com o passageiro, ele será punido. A empresa destacou que após o episódio o motorista do coletivo permaneceu no local até a chegada do Conselho Municipal de Transporte (CMT) e da Secretaria Municipal de Transporte (SMT) para os procedimentos necessários.

JK com informações do G1

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