quarta-feira, 1 de junho de 2016

O POVO QUER SABER QUEM É? VEREADOR GERLANDE CASTRO DIZ POSSUI GRAVAÇÃO ONDE CONTÉM PROVAS DE UM VEREADOR DESONESTO PRATICANDO ILEGALIDADE. ESSE VEREADOR TERIA BENEFICIADO SEUS ELEITORES COM CASA NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Vereador Gerlande Castro

O clima esquentou e por pouco o caldo não entornou de vez para os vereadores na Câmara Municipal de Santarém. E tudo porque o vereador Gerlande Castro achou de revelar na tribuna que um dos vereadores (não citou o nome) teria beneficiado um de seus eleitores com uma casa do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. E pior ainda, teria gravações que comprovam o delito praticado pelo Vereador desonesto. Uma revelação que coloca em suspeita a integridade dos 20 vereadores santarenos e que a Comissão de Ética e a Corregedoria Legislativa devem apurar.

Sobre o assunto, o vereador Geovani Aguiar declarou ao jornal O Impacto que o vereador Gerlande trouxe mesmo a denúncia à Câmara Municipal. “Ele disse que nessa gravação o Vereador autorizava entregar casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para certas pessoas. Então, ele tem que revelar o nome do Vereador e mostrar a gravação que disse que possui. Essa é uma denúncia gravíssima”, disse o vereador Geovani Aguiar. “Nós queremos saber do vereador Gerlande quem é o acusado”. Esta denúncia, conforme Geovani, coloca em xeque a integridade da Câmara Municipal. “Nesse momento, todos nós somos suspeitos. É lamentável que 20 paguem por um. O vereador Dayan Serique disse inclusive que vai chamar Gerlande Castro de mentiroso, se ele não conseguir provar essa grave acusação”, falou Geovani Aguiar.

Face às acusações feitas pelo vereador Gerlande Castro de que um Vereador santareno teria beneficiado um eleitor no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o vereador Dayan Serique ficou indignado. “Este é um fato lamentável; as acusações foram generalizadas, quando deveria ter sido dado o nome do acusado. O que não se pode é colocar todos sob suspeita, assim não se adquire credibilidade”, disse Dayan.

Dayan Serique vai mais além: “Quando você ventila a informação, mas não fala o nome, seu discurso parece ser mentiroso ou sensacionalista; e a tribuna da Câmara não é para trazer informações sensacionalistas, para que a população saiba que na Câmara de Santarém as pessoas tratam com a verdade. Se a pessoa não consegue provar o que diz, acaba passando por mentiroso”, declarou Serique.

Em declaração ao jornal O Impacto, ele defendeu que “a Tribuna da Câmara é um local de responsabilidade. Diante de um pronunciamento, de uma denúncia, o Vereador tem que vir embasado, caso contrário, corre o risco de cometer crime de injúria, calúnia ou difamação. Na verdade, o vereador Gerlande foi muito infeliz no momento em que citou a denúncia, mas não disse o nome do Vereador envolvido”, falou Dayan Serique. O parlamentar municipal lembra as responsabilidades que cercam o Vereador, enfatizando que “se alguém quer credibilidade, deve citar o nome para não deixar todo mundo sob suspeita; então, a gente lamenta que ainda exista esse tipo de pronunciamento, porque como eu disse, a Tribuna da Câmara é um local de responsabilidade onde tem que ser feitas as denúncias, mas tem que vir com provas para que não seja injusto, leviano e não cometa nenhum crime”, lamentou o Vereador, citando que: “infelizmente nem todo mundo pensa assim, o que eu vejo são o vereadores cobrando transparência na distribuição das casas do Programa, que realmente sejam contempladas as famílias que merecem. Então, só temos a lamentar que o uso da tribuna na Câmara Municipal tenha sido banalizado e essa atitude venha enfraquecer o Poder Legislativo. A maioria dos vereadores não comunga desse pensamento”, finalizou Dayan Serique.

Conforme o vereador Ney Santanna, corregedor da Câmara Municipal, a atitude tomada em relação à postura acusatória de Gerlande Castro seguirá os trâmites do Legislativo municipal. “Vamos marcar uma reunião interna com os vereadores e o presidente desta Casa, onde vamos indagar do vereador Gerlande Castro a origem desse comentário, e se ele tem provas. Essa é uma acusação séria, grave. Gerlande vai ter que mostrar quem é o Vereador desta acusação. Não podemos comprometer a integridade moral das pessoas, principalmente desta Casa legislativa”, concluiu o vereador Ney Santanna.

JK com informações do repórter Carlos Cruz

Um comentário:

  1. Esses Vereadores deveria para de ficar fazendo politicagem e trabalhá para o bem estar da POPULAÇÃO pois a Saúde está um caos a Educação de mal a pior,as RUAS da periferia intrafegáveis e isso que o nobre Vereador deveria fazer brigar pelo direitos da Sociedade Santarena que mora na Periferia de Santarém.

    ResponderExcluir