segunda-feira, 13 de junho de 2016

ÓBIDOS SEDIA TERCEIRA EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS NAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL

A programação teve abertura no dia 25 de maio e segue em todas as comunidades da região rural de óbidos

Após a realização dos Jogos estudantis das escolas da área urbana Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza desde o dia 25 de maio a terceira edição dos Jogos Estudantis nas comunidades da Zona Rural. A programação segue um calendário diferenciado que visa atender as peculiaridades de cada unidade escolar e entre as modalidades disputadas o futebol e o atletismo ainda ganham destaque entre os estudantes que demonstram amor, garra e determinação durante cada partida.

Segundo o coordenador do projeto, professor Adilson Sena, a primeira edição dos jogos foi realizada há três anos pela SEMED. Um projeto que deu certo. “Quando ocorria na cidade nos tínhamos além das despesas com estadia alimentação e a logística de trazer para a cidade e retornar depois para a comunidade uma grande responsabilidade com a segurança dos nossos alunos do meio rural e já estamos há três anos com os jogos no meio rural e tem sido um grande sucesso”.

Segundo o calendário, os jogos já foram realizados na região do Mamauru, Comunidades da Cabeceira na região do Igarapé Grande e Flexal. “Nós estamos com essa ideia de interagir muito mais com as escolas do meio rural e estamos agora com os jogos estudantis em cada pólo e esse é o nosso grande desafio. A gente sabe que o esporte proporciona essa interação, essa integração e realmente toda a comunidade participa maciçamente a gente observa que a escola se organiza e realiza vendas, a comunidade também e o esporte além da melhorar a qualidade de vida ele também abre portas para a geração de renda informal e esse momento de entretenimento geral”, finalizou o coordenador.



Prefeitura Municipal de Óbidos – PMO
Martha Costa, Assessoria de Comunicação – ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário