segunda-feira, 6 de junho de 2016

PAULO JOSÉ BATISTA MOTA, O GANHADOR DA 1º CORRIDA DO CÍRIO, VAI SER UM DOS 100 CONDUTORES DA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR SANTARÉM

Paulo José Batista Mota

Atleta num passado não muito distante, o técnico em eletricidade Paulo José Batista da Mota, 54 anos, será um dos 100 condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, em Santarém. Em 1981, quando estava servindo o Exército Brasileiro, no 8º BEC, Paulo disputou a 1ª Corrida do Círio, conquistando o 1º lugar.

Ainda na juventude aprendeu o ofício de eletricista por meio de curso técnico e se dedicou à profissão. Casado, pai de dois filhos, morador do bairro Jardim Santarém, Paulo tem uma pequena empresa de eletricidade, a Eletro Paulo. E apesar das responsabilidades como pai de família, por toda a sua juventude e já na vida adulta praticou esporte. Além do atletismo sempre gostou de futebol e defende que o esporte é importante em todas as fases da vida.

De acordo com Paulo, para chegar à sua indicação, primeiro a sua esposa recebeu um email do Bradesco, orientando sobre as inscrições. Ela decidiu inscrever o marido por saber do seu amor pelo esporte. Mas, a princípio não achou que fosse sério. Só depois que começaram a solicitar informações sobre o indicado e documentação é que a família acreditou que havia uma possibilidade real de Paulo ser escolhido para conduzir a Tocha.

E quando veio a confirmação do nome do ex-atleta para ser condutor da Tocha, em Santarém, um sentido de felicidade extrema tomou conta de Paulo e dos seus familiares. “Pra gente de gosta do esporte esse vai ser dúvida um momento mais do especial e inesquecível para mim. No Brasil, já é um privilégio Santarém estar na rota do revezamento e a gente poder fazer parte dessa história ativamente é um grande orgulho. A família e os amigos estão muito felizes. As pessoas me ligam e querem participar também dessa grande festa”, conta.

PMS/SEMJEL/CCOM

Um comentário:

  1. Em breve a postagem do Alexandre Corrêa pedroso o "GRANDE". Também vai conduzir a tocha olímpica.

    ResponderExcluir