segunda-feira, 20 de junho de 2016

PREFEITURA ENTREGA A NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA COMUNIDADE IGARAPÉ DO COSTA‏

Prefeito Alexandre Von inaugurando a nova Unidade Básica de Saúde no Igarapé do Costa

A comunidade de Igarapé do Costa, na região de Várzea, recebeu nesse sábado (18/06), a 26ª Unidade Básica de Saúde (UBS) entregue pela Prefeitura. A entrega da nova UBS de Igarapé do Costa faz parte da programação de aniversário de 355 anos de Santarém. Participaram da solenidade o prefeito Alexandre Von, o secretário municipal de Saúde, Válter Sinimbú, o secretário de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Rosivaldo Colares, técnicos da Semsa, o presidente da comunidade de Igarapé do Costa, Valquir Rêgo, enfermeiras, técnicas e demais servidores da UBS, lideranças de comunidades adjacentes, e os vereadores Luiz Alberto da Cruz, líder do Governo na Câmara, e Henderson Pinto.

A UBS, que recebeu reforma e ampliação, possui agora área total de 143,52 m². Ela dispõe, em sua nova estrutura, de salas para consultas médica e de enfermagem, área para acolhimento, recepção, salas para vacinação e pequenos procedimentos, dentre outros.

A Unidade vai beneficiar aproximadamente duas mil pessoas, representando um universo de aproximadamente 500 famílias, das seguintes comunidades: Igarapé do Costa, Água Preta, Aramanaí, Shalom, Campos do Urucurituba, Salvação, Piracãoera de Baixo, Piracãoera de Cima, Tapará (parte dela), Costa do Lago e Campos do Aramanaí.

Dentre outros serviços, serão disponibilizados à população atividades de educação em saúde, vacinação, coletas para exames laboratoriais, teste do pezinho, curativos e coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (PCCU).






CCOM/PMS/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário