terça-feira, 21 de junho de 2016

PREFEITURA INAUGURA MICROSSISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA COMUNIDADE DE PEREMA‏

Prefeito Alexandre Von esteve presente na inauguração

Fazendo parte da programação de aniversário de 355 anos de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), inaugurou nesta segunda-feira (20/06), o segundo microssistema de abastecimento de água da comunidade de Perema, na região da Rodovia Santarém-Curuá-Una. Participaram da solenidade, o prefeito Alexandre Von, o secretário municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Rosivaldo Colares, técnicos da Semap, lideranças comunitárias, secretários e coordenadores da gestão, e os vereadores Rogélio Cebulisk (Gaúcho) e Nicolau do Povo.

O equipamento, construído com recursos próprios do Município no valor de R$ 223.422,06, atenderá 80 famílias. Em fevereiro de 2014, a Prefeitura já havia entregue um primeiro microssistema para atender 136 famílias.

O microssistema possui elevado em concreto pré moldado com 08 metros de altura, com capacidade para um reservatório em fibra de 20 mil litros. Possui bomba submersa de 11 cv e subestação de energia trifásica abaixadora de 30 kva. Possui ainda poço tubular nervurado de 06’’ com 140 metros de profundidade e 1.561 metros de rede de água distribuídas. 






CCOM/PMS/SEMAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário