quinta-feira, 30 de junho de 2016

PREFEITURA REALIZA A II MOSTRA DA REDE SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICÍPIO E ENTREGA DO PRÊMIO ROSILDA CAMPOS A DESTAQUES DA ÁREA SOCIAL

Prefeito e secretária com os homenageados 
com o prêmio Rosilda Campos

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou a II Mostra de Serviços da rede de proteção social, com a apresentação de todos os equipamentos que compõem a rede sociossistencial do Município. O evento contou com apresentações culturais, promovidas por usuários que são atendidos pelos serviços e, também, a entrega da primeira edição do Prêmio Rosilda Campos, a destaques da área social do Município. Participaram o prefeito Alexandre Von, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, técnicos dos órgãos da assistência social e usuários.

“Esta é uma oportunidade em que a Semtras presta contas das ações que desenvolve ao longo do ano, atendendo ao público da Assistência Social, quer através do Centro Pop, dos CRAS, do CREAS, do Centro de Convivência dos Idosos, dos Centros de Atendimento Social (CAS), do Maria do Pará, do Abrigo para Menores, entre outros equipamentos. E esse ano, nós entregamos, pela primeira vez, o Prêmio Rosilda Campos, que foi a primeira secretária de Assistência Social [durante a gestão do ex-prefeito Ronaldo Campos, no final da década de 80], que implantou a Semtras e desenvolveu um grande trabalho e hoje dá o nome ao prêmio para reconhecer os destaques na área da assistência social em Santarém”, explicou o prefeito.

O Prêmio Rosilda Campos foi instituído pelo prefeito Alexandre Von, por meio de Decreto (nº 162/2016 de 20 de junho de 2016), com o objetivo de homenagear, reconhecer e premiar, anualmente, pessoas e instituições públicas e privadas, que, com suas ações, contribuem para o desenvolvimento social em benefício da sociedade santarena.

Os agraciados concorrem em três categorias. Destaque profissional da rede socioassistencial. São servidores públicos municipais da rede assistencial do Poder Executivo Municipal, que atuam com dedicação e compromisso e relevância social. O profissional premiado é escolhido por servidores municipais da assistência social. Unidade assistencial, são os equipamentos públicos municipais que atuam com eficiência e ampla abrangência, inovando com práticas de excelência no atendimento e reconhecimento social dos serviços prestados no âmbito municipal. Parceiro privado, são as entidades com atuação na assistência social no Município de Santarém.







Os premiados nesta primeira edição foram:

Maria da Conceição da Costa Branco (categoria: destaque profissional da rede socioassistencial);

Centro de Referência Especializado para Atendimento à População em Situação de Rua (Centro Pop Dom Lino Vombommel – categoria: unidade assistencial);

Armando Ferreira e Silva (categoria: parceiro privado).

CCOM/PMS/SEMTRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário