quinta-feira, 23 de junho de 2016

SERÁ AMANHÃ, SEXTA-FEIRA (24) O LANÇAMENTO DO ECO BARCO E SERVIÇO DE COLETA SELETIVA FLUVIAL DE RESÍDUOS‏

ECO-BARCO será lançado nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (24/06), às 9h, no Terminal Fluvial Turístico de Santarém, serão apresentados à sociedade o ECO-BARCO e o serviço de coleta seletiva fluvial de resíduos. Os projetos serão desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

O Eco Barco tem como objetivo principal fazer a coleta dos resíduos da fração seca do lixo gerado pelas embarcações que aportarem na orla fluvial de Santarém, entre a área da Vila Arigó, até próximo ao Ibama, além de auxiliar nas ações realizadas pela Semma, como a educação ambiental e limpeza nas praias.

O funcionamento será diário, inicialmente com uma coleta pela parte da manhã e outra pela tarde, com o apoio de uma pequena embarcação que irá buscar os resíduos nos barco e juntamente com isso trabalhar o processo de educação ambiental nas embarcações para que seja separado o lixo de forma correta para que os resíduos gerados não sejam depositados no rio, evitando dessa forma a poluição nos rios Tapajós e Amazonas.

CCOM/PMS/SEMMA/SEMINFRA

Um comentário:

  1. Um tratamento para água de esgoto seria muito mais útil e ecológico do que esse negocio

    ResponderExcluir