quarta-feira, 29 de junho de 2016

VEREADOR REGINALDO CAMPOS SOBE NA TRIBUNA DA CÂMARA E CONFIRMA QUE VIAGEM AO RIO DE JANEIRO PARA IR A CBF ERA DE ACORDO E CONHECIMENTO DA DIRETORIA DOS DOIS CLUBES DE SANTARÉM. "OS DOIS EVENTOS SÃO DE INTERESSE PÚBLICO, TANTO OS JOGOS QUANTO O CONGRESSO DA PAZ, LEGALMENTE PREVISTO NO CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO HÁ MAIS DE 15 ANOS E TAMBÉM RECEBE APOIO INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO"

Vereador Reginaldo Campos com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero e o vice-presidente da CBF, 
Antonio Carlos Nunes

O presidente da Câmara, Reginaldo Campos (PSC), nesta quarta-feira, 29/06, recebeu a imprensa local, para esclarecer sobre a viagem dele ao Rio de Janeiro, em audiência junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Rio ele foi tratar de uma agenda de interesse público, a respeito da realização dos jogos do Campeonato Brasileiro, da série D e do Congresso da Paz de 2016.

Pelo calendário da CBF um dos jogos será realizado no dia 24 de julho de 2016, se os clubes santarenos forem classificados nas próximas fases da competição, coincidindo com o ultimo dia do evento religioso. “Os dois eventos são de interesse público, tanto os jogos quanto o Congresso da Paz, legalmente previsto no Calendário do Município há mais de 15 anos e também recebe apoio institucional do município”, justificou.

Reginaldo disse que a Câmara tem todo o dever de apoiar, inclusive se for necessário viajar para ajudar a mediar para a resolução de algum problema que afete o bom andamento dos projetos de interesse público. “O Congresso da Paz tem menos de um mês para se organizar, uma vez que a definição de espaço é fundamental para a execução do planejamento. Há uma necessidade urgente de definição sobre um pedido anterior feito pela Prefeitura e pela Câmara para que a data seja ajustada e eu tomei a iniciativa de ir pessoalmente ao presidente da CBF pedir celeridade na resposta”, afirmou. 

O presidente da Câmara destacou ainda que a viagem dele deveu-se, a solicitação anterior feito pela Câmara e pela Prefeitura e que também era do conhecimento da diretoria dos dois clubes: São Francisco e São Raimundo. O vereador disse que para o município é importante que o Congresso da Paz seja realizado na data prevista com bastante antecedência. “Eu estou confiante de que os nossos clubes sejam classificados para as próximas fases do campeonato, cujos jogos se estenderão, provavelmente, até o mês de outubro, com isso, não havia outra data para se realizar o congresso”.

Apesar de toda polêmica à respeito da ida do presidente ao Rio de Janeiro para ajudar a mediar o pedido da Prefeitura e da Câmara, depois de uma reunião com os presidentes do São Francisco e do São Raimundo, a CBF ainda não decidiu pela mudança da data do jogo, que, de acordo com o calendário do campeonato, será no dia 24 de julho de 2016, coincidindo com o último dia de realização do Congresso da Paz. No entanto, segundo Reginaldo Campos, a CBF vai se pronunciar brevemente sobre o caso.

Reginaldo Campos também disse que a coordenação do Congresso da Paz entende e torce para que os dois clubes de Santarém sejam classificados e campeões da competição, por isso, que as lideranças religiosas se anteciparam solicitando ao prefeito Alexandre Von e à Câmara que os ajudassem a encontrar uma alternativa, dialogando com as partes envolvidas. “É importante ressaltar que o estádio é um patrimônio público que tem como finalidade atender prioritariamente as demandas esportivas. Sabemos que todos os santarenos gostam de futebol e amam os seus clubes, mas todos os santarenos também amam a Deus. Então nós temos que buscar entendimento a respeito desse assunto e tentar resolvê-los”.

Sobre a saída do Cristoval do estádio Colosso do Tapajós, Reginaldo disse que sempre apoiou o evento e nos últimos anos a coordenação decidiu realizar no Espaço Pérola do Tapajós, mas se os católicos tivessem pedido minha ajuda, eu teria lutado para que fosse realizado no estádio, pois o Cristoval tem uma história fantástica em favor da família, em favor do povo santareno e o Colosso do Tapajós é o local certo parta acontecer eventos como esse, desde que sejam dadas todas as garantias para que não haja degradação do gramado. Reginaldo argumentou que o estádio fica sem uso por muito tempo durante o ano. Então precisa ser usado pela população de modo responsável e que venha atender todos os interesses tanto dos desportistas quanto de quem faz eventos dessa natureza, que ajuda a impulsionar, inclusive, o turismo local. Além disso, segundo Reginaldo, tem muita gente precisando trabalhar e o Congresso da Paz ajuda a movimentar a economia de Santarém.

Na reunião, com os clubes São Francisco e São Raimundo, Reginaldo Campos deixou claro que faria gestão junto ao presidente da Federação Paraense de Futebol, coronel Antônio Carlos Nunes, sobre a mudança da data, mas como demorou a solução, Reginaldo como representante da Câmara e em nome da Prefeitura teve que ir até o Rio de Janeiro, para falar com os diretores da CBF e pedir celeridade na decisão.



ASCOM da CMS

2 comentários:

  1. O cara viaja com dinheiro público (meu, seu, nosso) para atender interesses particulares de uma Igreja para danificar um gramado que custou mais de 1 milhão de reais (do meu e do seu dinheiro). Com todo respeito, mas se a Igreja quer realizar algo que faço com o dinheiro do dízimo. Porque eu que não sou dessa igreja da paz tenho que pagar por isso. E outra... Estádio de Futebol é pra Futebol..... #sófutebolnoColosso....

    ResponderExcluir
  2. NÓS CATÓLICOS NÃO TIVEMOS A MESMA ATENÇÃO DO PREFEITO ALEXANDRE NO CRISTOVAL. PEÇO A DEUS OLHAI PARA MOSTRA PRA NÓS HOMEMS PÚBLICOS QUE QUEIRAM TRABALHAR PELO BEM PÚBLICO DO POVO E NÃO PARTICULARES. IMAGINA QUANDO REGINALDO FOR VICE PREFEITO. VAI SER TUDO PROS EVANGÉLICOS?

    Miracelle Assunção Rocha

    ResponderExcluir