segunda-feira, 13 de junho de 2016

VEREADOR ROGÉRIO CEBULISK SOBE NA TRIBUNA NA SESSÃO DE HOJE E ANUNCIA QUE VAI APRESENTAR PROJETO DENOMINADO "ZONA AZUL E ZONA VERDE" PARA QUE SEJA REGULAMENTADO NO MUNÍCÍPIO, COM A FINALIDADE DE ORDENAR OS ESPAÇOS DE ESTACIONAMENTO PÚBLICO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE. "PESSOAS QUE PRECISAM ESTACIONAR VÃO PAGAR UMA TAXA MÍNIMA, MAS VAI CONTAR COM UM LOCAL RESERVADO PARA ESTACIONAR. TRATA-SE DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO QUE A PESSOA PAGARÁ APENAS PELO TEMPO DE USO DO ESPAÇO"

O projeto denominado Zona Azul e Zona Verde, de autoria do vereador Rogélio Cebulisk (PSB), que deverá ser regulamentado pelo município, tem a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento 
público na área central da cidade.

O vereador Rogélio Cebuliski (PSB), subiu na Tribuna na sessão desta segunda-feira, (13/06), e anunciou que estará apresentando à Mesa Diretora do Poder Legislativo, um projeto de lei denominado Zona Azul e Zona Verde, para que seja regulamentado pelo município, com a finalidade de ordenar os espaços de estacionamento público na área central da cidade.

Segundo o vereador, as pessoas que precisarem estacionar vão pagar uma taxa mínima, mas vai contar com um local reservado para estacionar. “Trata-se do estacionamento rotativo que se a pessoa utilizar uma hora pagará apenas pelo tempo de uso do espaço. Se utilizar mais tempo vai pagar valores de acordo com as horas utilizadas”, explicou.

Segundo Cebuliski, em Santarém, no centro da cidade, as ruas são estreitas, local onde ocorre a maior movimentação de pessoas e de veículos, mesmo assim, os donos de lojas estacionam seus carros das 7h da manhã e só saem depois das 18h, ocupando o estacionamento, inclusive impedindo que de seu próprio cliente estacione. “Então isso precisa ser regulamentado. Hoje o centro da cidade, no que se refere a estacionamento, é um verdadeiro caos”, criticou.

O vereador disse que depois de normatizar o espaço, por meio de lei, será garantido o direito de ir e vir dos donos de veículos, dos comerciantes, dos pedestres de modo geral e, sobretudo, dos portadores de necessidades especiais. “Hoje quem fiscaliza os estacionamentos, em áreas públicas, são os flanelinhas, mas as pessoas estacionam o dia inteiro e pagam apenas um ou dois reais, isso na Avenida Tapajós, nas transversais não há nenhuma organização”, argumentou.

Questionado sobre uma possível desocupação dos flanelinhas, Cebuliski disse que muito pelo contrário, pois eles é que vão ajudar a administrar e fiscalizar os espaços públicos de estacionamento, de forma transparente e legal, por meio dos tickets que serão comercializados. “O trabalho deles será formalizado e vão atuar em parceria com o município e com os proprietários das lojas do centro da cidade”, justificou.

Rogélio Cebuliski adiantou que o projeto Zona Azul e Zona Verde foi amplamente debatido com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e teve uma grande contribuição do Ministério Público Estadual.

ASCOM da CMS

3 comentários:

  1. Esse cara perdeu a noção, já não basta as dezenas de impostos e taxas de serviços porcamente executado que são cobrados da população, agora que regulamentar mais um. Espero esse vereador no dia que vier pedir voto na nova.

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente um desrespeito ja estamos numa situação dificil e ainda vamos ter que pagar novamente por uma coisa que ja pagamos a rua e publica e o direito de ir e vim, ja basta ter que pagar todas as vezes que estacionamos por medo desses flanelinhas mal encarados eles nao fazem nada nao vao pagar se algo acontecer com meu carro e ainda vem uma pessoa que era nos representar e perde tempo achando que a população que ja esta de saco cheio de ser roubada de todos os lados vai aceita um negocio desse meu voto esse ai tbm nao ganha. ...

    ResponderExcluir
  3. Se a via é Pública todos tem direito de estacionar onde tiver uma vaga disponível comerciante ou não se você vai ao centro e não acha vaga paciência deixe seu carro mais longe, porque já é um absurdo sermos obrigados a pagar flanelinha para não termos os nossos carros riscado, aí vem esse vereador que com certeza não achou vaga pra estacionar onde ele queria quer inventar uma lei absurda, porque ele não inventa uma lei pra organizar as ruas com os impostos que pagamos ou um projeto pra tirar esses flanelinhas que não querem trabalhar porque isso aí é um garimpo sem malária, se depender do meu voto do voto da minha família e dos amigos que poder convencer ele não se elege outra vez, porque só os menos favorecidos tem que pagar a conta, porque quem tem dinheiro estaciona em estacionamento privado

    ResponderExcluir