quinta-feira, 28 de julho de 2016

EMPRESÁRIOS CHAMAM ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA O PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2016 FEITO PELA SMT EM SANTARÉM NO DIA (26/07), ONDE A EMPRESA VIP LEILÕES FOI EVIDENTEMENTE PRIVILEGIADA

VIP Leilões na rodovia Cuiabá

O BLOG DO JK gostaria de chamar a atenção do Ministério Publico estadual para o Pregão Presencial Nº 008/2016 feito pela SMT em Santarém. Sua data de abertura foi no dia 26/07/2016 na sala de licitações da SEMDETUR na avenida Mendonça Furtado. 

Ficou evidente que a empresa "VIP leilões" suposta ganhadora do pregão, foi prevalecida desde o início do edital. que não teve o prazo de 30 dias divulgado na internet. Além que um dos itens absurdos exigidos no edital para a empresa poder participar seria o balanço patrimonial de R$ 1.500,000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), o que desqualificou todas as empresas de Santarém. A Vip Leilões é uma empresa com sede no Maranhão. 

Item do edital que exige o patrimônio líquido seja igual ou superior a R$ 1.500,000,00

Alguns empresários de Santarém que iriam participar do pregão estão revoltados com essa atitude e tentaram embargar o pregão, mas sentiram que o pregoeiro fez pouco caso e deu continuidade ao pregão e em menos de 24 horas julgou improcedente o recurso feito pelos empresários locais. Fiquei sabendo que os empresários do ramo de guincho em Santarém vão procurar o Ministério Público para que se posicione sobre esse caso realmente absurdo.

Boleto emitido pela Vip leilões

Fiquei sabendo também que a empresa VIP LEILÕES não emite nota fiscal, emite apenas o boleto, o que é proibido. O certo seria emitir a nota fiscal. Cadê a fiscalização?

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário