sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CORREDOR FRANCÊS TEM PROBLEMA INTESTINAL DURANTE DISPUTA DA MARCHA ATLÉTICA NAS OLIMPÍADAS, DESMAIA, VOLTA A PISTA E AINDA TERMINA A PROVA EM 7º LUGAR

Recordista mundial, o francês Yohann Diniz estava com diarreia e nos primeiros 10km da prova 
não aguentou e fez cocô nas calças

O francês Yohann Diniz não conseguiu um lugar no pódio na Rio 2016, como esperava, mas se tornou um dos protagonistas da prova de 50km de marcha atlética com um exemplo de persistência e superação. Recordista mundial em 2014 com o tempo de 3h32min33seg, o atleta passou mal durante o percurso e chegou defecar durante a disputa na altura no km 9. Ao longo do trajeto, no Recreio, ele perdeu a consciência por alguns segundos, desabou e ficou caído na pista desmaiado. Socorrido por voluntários, levantou, bebeu água e voltou até cruzar a linha de chegada na oitava posição após 3h46min43seg. No entanto, como o terceiro colocado, Hirooki Arai, descumpriu as regras ao empurrar Evan Dunfee na chegada, Diniz acabou ficando com a sétima posição geral.

O atleta liderava quando começou a apresentar os primeiros sintomas. Inicialmente, pareceu não se importar e, durante a marcha, fez as necessidades fisiológicas e prosseguiu. Mais tarde, Diniz fez uma parada, reclamando de dores abdominais, e resolveu persistir. Com quase 2h45min de prova, pouco antes dos 40km, ele desabou: sem forças, caiu no asfalto e precisou de atendimento. Amparado pela equipe de apoio, o francês apenas pediu gelo e água, se refrescou e, no sacrifício, e mais uma vez decidiu continuar. 

Cruzar a linha de chegada passou a ser um grande desafio. E ele conseguiu. Apesar de todos os percalços, completou a prova na oitava posição. O resultado foi uma vitória pessoal para o francês, que não tinha conseguido completar os 50km nas tentativas anteriores: foi desclassificado em Londres 2012 e abandonou em Pequim 2008. 

O final da disputa foi emocionante. O australiano Jared Tallent, que vinha liderando, acabou ultrapassado perto do fim e perdeu o ouro para o eslovaco Matej Toth, que fechou com o tempo de 3h40s58. O canadense Evan Dunfee completou o pódio, após o japonês Hirooki Arai perder a medalha por infração.

Após o término da prova, Diniz foi encaminhado para o posto médico da Vila Olímpica, já que perdeu muito peso durante a disputa.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário