domingo, 28 de agosto de 2016

MORREU NA MANHÃ DE ONTEM AOS 59 ANOS NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM, O EX-JOGADOR E TÉCNICO DE FUTEBOL LÚCIO SANTARÉM. O PRIMEIRO TREINADOR CAMPEÃO DA SÉRIE D COM O SÃO RAIMUNDO EM 2009 E O JOGADOR QUE FEZ O GOL MAIS LINDO DO ESTÁDIO COLOSSO DO TAPAJÓS CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE MASTER

Ex-centroavante atuou no futebol brasileiro e português. Como treinador conquistou o primeiro título da Série D, em 2009, quando comandou o São Raimundo

O futebol paraense está de luto. Morreu neste sábado (27) o ex-centroavante e técnico Lúcio Santarém aos 59 anos. Segundo informações de amigos do treinador, o mesmo sentiu-se mal ainda na sexta-feira (26) quando procurou atendimento médico e foi liberado, horas depois voltou ao Pronto Socorro Municipal onde foi encaminhado à reanimação. Lucio teve um infarto e faleceu por volta das 6h.

Dedicação ao esporte

Como jogador de futebol, Lúcio Santarém atuou em clubes santarenos, além do Clube do Remo, Alecrim, Bahia, Ceará, XV de Jaú, Rio Negro e Fast, chegou a ir para o exterior, quando defendeu o Vitória de Guimarães e o Portimonense, clubes de Portugal. Encerrou sua carreira no futebol amazonense, quando sofreu um acidente automobilístico e teve fraturas múltiplas nas pernas, joelhos, clavícula, braços e rosto.

No currículo de técnico, Lúcio tem passagens pela Tuna Luso e o São Raimundo. À proposito, foi com o São Raimundo que o técnico foi campeão brasileiro, em 2009, quando o time santareno conquistou a primeira edição da Série D do Brasileirão. 

Nos últimos anos Lúcio se dedicou ao Estádio Colosso do Tapajós, era ele quem administrava a principal praça esportiva do Oeste do Pará. 

Sonho de jogar no Estádio Colosso do Tapajós

Um dos maiores sonhos de Lúcio Santarém era jogar no Estádio Colosso do Tapajós profissionalmente. O atleta passou parte de sua carreira como jogador de futebol longe de Santarém e somente após sofrer um grave acidente e encerrar sua trajetória nos campos de futebol que o sonho se tornou realidade. Em uma partida amistosa, contra a seleção brasileira master, Lúcio Santarém marcou os dois gols da seleção santarena. Além de realizar um desejo antigo, o jogador foi responsável por marcar um dos gols mais bonitos que os santarenos já puderam presenciar no Estádio Colosso do Tapajós.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário