quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA (PPS). DIVULGA NOTA PÚBLICA AFIRMANDO QUE VAI ANULAR ALIANÇA COM O PMDB EM ITAITUBA. "O PPS CONDENA DE FORMA CONTUNDENTE A ALIANÇA FIRMADA PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ITAITUBA COM A COLIGAÇÃO DO MADEIREIRO VALMIR CLIMACO, RECENTEMENTE DENUNCIADO NA CÂMARA FEDERAL PELO DEPUTADO ARNALDO JORDY"

Valmir Climaco com seu companheiro de partido 
José Priante (PMDB)

O Blog do Evandro Corrêa recebeu e postou nesta terça-feira, uma nota oficial do diretório estadual do PPS em Belém, CONDENANDO, de forma contundente a aliança firmada pelo diretório municipal de Itaituba com a coligação do madeireiro Valmir Climaco, recentemente denunciado na Câmara Federal pelo deputado Arnaldo Jordy. Na nota, o partido afirma que já decidiu pela ANULAÇÃO de todo o ato que tornou o PPS parte integrante da coligação do PMDB. 

Leia abaixo a nota na íntegra :

Nota pública

O PPS, um partido que tem como diferencial ser DECENTE e absolutamente diferente de todos os outros partidos no espectro político brasileiro, não poderia jamais aceitar uma coligação com o PMDB dos “Barbalhos” e ao lado de uma figura como Walmir Climaco, jamais......

O atual presidente do diretório de Itaituba foi alertado dezenas de vezes de que isto não seria aceito. Insistiu em um palavreado verborrágico e incoerente, tentando justificar o que é injustificável.

Não é possível aceitar tal decisão. Quem pretende ser “Ficha Limpa”, não pode se aliar com o crime organizado, com a corrupção deslavada, e com todas as práticas que o estatuto e princípios partidários condenam. Não existe a menor lógica nisto. O Diretório Estadual já tomou decisão, através da sua executiva, para anular tal aliança.

O PPS é uno e indivisível. Não é escola de samba para possuir ou permitir alas. A coerência partidária deve ser mantida e o estatuto preservado. O PPS tem que ser firme e preciso e não aceitar tal manobra, financiada por dinheiro do crime organizado. Iremos as últimas consequências e a todas as instâncias partidárias se preciso for.

Belém, 09 de agosto de 2016

Francisco Potiguara Tomaz Filho
Membro da executiva estadual e do diretório nacional do Partido Popular Socialista PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário