sábado, 6 de agosto de 2016

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL FISCALIZA 4.500 VEÍCULOS NAS FÉRIAS; 3 MORTES FORAM REGISTRADAS. NO TOTAL FORAM 4.500 VEÍCULOS, 3.900 PESSOAS ABORDADAS E 40 QUILOS DE ENTORPECENTES APREENDIDOS. FORAM REGISTRADOS 10 ACIDENTES COM TRÊS MORTES E 924 AUTOS DE INFRAÇÃO FORAM DADOS, 300 FORAM PARA MOTORISTAS EM ALTA VELCIDADE

No total, foram 4500 veículos fiscalizados e 3900 pessoas abordadas. Dos 924 autos de infração, 300 foram de motoristas em alta velocidade

A Policia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta sexta-feira (5) em Santarém, oeste do Pará, o balanço da Operação "Férias Escolares 2016" . No total, no mês de julho, foram 4500 veículos fiscalizados e 3900 pessoas abordadas, 924 autos de infração e 40 quilos de entorpecentes apreendidos. Foram registrados 10 acidentes com três mortes, sendo uma na zona urbana e duas na zona rural.

De acordo com o chefe do policiamento e fiscalização da PRF, Sidmar de Oliveira, o objetivo da operação foi o combate aos crimes que envolve o tráfico de entorpecente, as fraudes veiculares, veículos roubados, fiscalização de condutores que possam estar dirigindo embriagados.

Neste período, foram montadas barreiras policiais nos pontos onde mais ocorrem acidentes ou que fossem necessários monitorar e orientar o fluxo de veículos. Diversas atividades em conjunto com outras autoridades também foram desenvolvidas, dentro do planejamento da “Operação Verão da Paz”. Os agentes também estiveram em ações na zona urbana na “Caravana da Segurança Pública”, percorrendo alguns bairros da cidade, abordando áreas consideradas pelas autoridades como de risco para coibir diversos crimes, entre eles assaltos.

“A operação contou com diversas atividades ao longo do mês de julho, dentre elas a educação no transito e o apoio a outras instituições policiais no que diz respeito a fiscalização na cidade de Santarém. Foram feitas fiscalizações em mais de 4 mil veículos onde fizemos vistorias e repassamos orientações para os motoristas. Retiramos de circulação uma quantidade de entorpecentes considerável e detectamos veículos roubados de outros estados. Infelizmente, tivemos três vítimas fatais, mas o balanço foi positivo”, conclui Sidmar Oliveira.

Durante as ações, diversas ocorrências foram registradas na BR-163, como passageiros sem cinto de segurança e crianças sem a cadeirinha. O que mais preocupou os agentes foram o alto índice de motoristas que abusaram da velocidade. Segundo o chefe de policiamento, 300 deles foram autuados. Dois veículos foram apreendidos por estarem com os documentos adulterados.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário