sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PRIMEIRO TRECHO DA AVENIDA ANYSIO CHAVES SERÁ LIBERADO AO TRÁFEGO AMANHÃ SÁBADO (27/08)

Anísio Chaves será liberada amanhã

Neste sábado (27/08), será liberado, oficialmente para o tráfego, o primeiro trecho da Avenida Anysio Chaves, entre a Rua Afonso Pena e a Avenida Jasmim. A liberação, depois de concluídas as sinalizações vertical, horizontal e semafórica, ocorrerá a partir das 08h, com o funcionamento dos semáforos localizados na Avenida Sérgio Henn com a Anysio Chaves e Avenida Jasmim com Anysio Chaves. Dessa maneira, o semáforo instalado na Rua Rosa Vermelha com a Avenida Sérgio Henn será desativado. Agentes de trânsito da SMT estarão na via desde as primeiras horas da manhã do sábado (27/08) para orientar os condutores de veículos sobre as mudanças. Eles permanecerão por lá pelos próximos dias. 

Não haverá conversão à esquerda nos dois sentidos da Sérgio Henn. O motorista terá como alternativa dobrar à direita até chegar ao retorno, fazer a manobra e seguir destino.

A partir da desinstalação do semáforo da Avenida Sérgio Henn com a Rua Rosa Vermelha, também, será proibido a conversão à esquerda no sentido centro/bairro. A alternativa é dobrar à direita, fazendo o contorno do prédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), apanhar a Sérgio Henn, novamente, e a partir daí, entrar à direita na Rua Rosa Vermelha.

Por conta da liberação parcial da Avenida Anysio Chaves, haverá alteração no itinerário de seis linhas de transporte coletivo urbano. A partir deste sábado, os coletivos que fazem a linha Diamantino, Interventoria, Nova República/Prefeitura(Borges), Santo André/Prefeitura e Maicá/Prefeitura, no sentido centro-bairro, deverão apanhar a Avenida Borges Leal, Travessa Turiano Meira, Avenida Tropical, Rua Afonso Pena e Avenida Anysio Chaves e seguir seu destino. Não haverá alteração de itinerário dessas linhas no sentido bairro-centro.

A Avenida Anysio Chaves é uma via importante dentro do projeto de mobilidade do Município. Ao final dos trabalhos, aquela artéria, que tem pista dupla, terá a sua extensão de 2.700 metros totalmente asfaltada e dotada de equipamentos de lazer e entretenimento, além de facilitar o acesso a diversos bairros da cidade.

As obras de urbanização seguem a partir da Avenida Jasmim até a Rua Quixadá, no bairro da Esperança.

CCOM/PMS/SMT

5 comentários:

  1. Só mentira para ganhar voto , destruiram calçadas e frente das casas , prejudicaram os moradores , pintaram até faixa de pedestre na entrada e saida de garagem com muitos veículos entrando e saindo sem qualquer aviso, está tudo errado ,vai servir de pista de pega já sendo usada pra isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruiram calçadas mas fizeram outras descente com direito ate local para jardim. Ficou bonito

      Excluir
    2. Destruiram calçadas mas fizeram outras descente com direito ate local para jardim. Ficou bonito

      Excluir
  2. Pow, pensei que fossem esperar acabar o asfalto pra liberarem, ou i prefeito queria isso pra ele e a igreja da paz.

    ResponderExcluir