terça-feira, 2 de agosto de 2016

VEREADOR REGINALDO CAMPOS SOBE NA TRIBUNA DA CÂMARA NA MANHÃ DE HOJE E EXALTA O CONGRESSO DA PAZ REALIZADO NO ESTÁDIO COLOSSO DO TAPAJÓS. SOBRE A POLÊMICA DO GRAMADO O VEREADOR DEIXOU CLARO QUE A IGREJA DA PAZ OU QUALQUER OUTRA, TEM DIREITO DE USAR OS ESPAÇOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO, TOMANDO TODAS AS PRECAUÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE NÃO HAJA PREJUÍZO AO AMBIENTE

O evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho último, no Estádio Colosso do Tapajós e homenageou os 40 anos de fundação da Igreja da Paz

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador Reginaldo Campos (PSC) subiu na tribuna para agradecer a todos que contribuíram para o sucesso que foi o XXI Congresso da Paz, realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho último, no Estádio Colosso do Tapajós. O evento homenageou os 40 anos da Igreja da Paz, fundada em Santarém pelo pastor Lucas Hubber, falecido durante acidente com ultraleve, na região do Lago Grande.

Sobre a polêmica quanto ao uso do gramado do estádio, Reginaldo garante ter ficado bem claro que a Igreja da Paz ou qualquer outra, tem direito de usar os espaços públicos do Município, como o estádio municipal, tomando todas as precauções necessárias para que não haja prejuízo ao ambiente. “E foi o que aconteceu neste caso, com relação ao gramado do estádio que não foi afetado em nada, conforme informações da própria empresa que cuida do gramado”, assegurou.

Reginaldo reforçou que eventos da magnitude do Congresso da Paz, Cristoval e Marcha para Jesus, assim como outros, têm todo o direito de utilizar os espaços públicos do município, “até porque esses três eventos estão no calendário oficial do Município e eu, como vereador e presidente da Câmara, tive a preocupação em fazer honrar o que esta Casa aprovou no passado, independente de pertencer a essa ou aquela igreja”.

O presidente da Câmara ressaltou também a importância do Congresso da Paz para o turismo religioso, uma vez que centenas de visitantes vieram à cidade, onde ficaram hospedadas em hotéis, consumindo os produtos do comércio e contribuindo para a criação de divisas ao município. “Santarém precisa desenvolver mais essa modalidade e nós, como autoridades, devemos incentivar, assim como a outras vertentes do turismo no município de Santarém”, alertou.

Ainda na tribuna, Reginaldo saudou a servidora Tatiana Amaral da Silva, a primeira convocada através do concurso público realizado este ano pela Câmara. Tatiana foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de redatora, tendo sido empossada na data de 01/08 e hoje assumiu a responsabilidade pela elaboração da ata nas sessões plenárias da Câmara. O presidente adiantou que nos próximos dias estará nomeando novos aprovados no concurso, principalmente para os cargos de vigilante e auxiliar de serviços gerais.

Reginaldo Campos também assegurou que a Câmara estará acompanhando de perto a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Estado do Pará contra a Cosanpa, uma vez que a Casa subsidiou o MP no levantamento de informações e discussões que levaram à elaboração da peça jurídica. Ele acrescentou que todos os vereadores estão preocupados com o problema do abastecimento de água na cidade, principal objeto da ação.

ASCOM da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário