segunda-feira, 22 de agosto de 2016

VIAS DA ÁREA URBANA DE SANTARÉM GANHAM NOVO ASPECTO E MAIS SEGURANÇA COM NOVA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Reordenamento das vias da área central de Santarém

As vias da área urbana de Santarém ganham novo aspecto e, também, mais segurança, isso porque o Município está realizando ações gerais em sinalização de trânsito, tanto vertical, quanto horizontal. Esse investimento é fruto de convênio celebrado entre o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Santarém, que prevê a implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica na área urbana.

Os trabalhos iniciaram no começo deste mês, pela área central e seguirão por vias com intenso tráfego de veículos nos bairros Maracanã, Santarenzinho, Nova República, Prainha, entre outras.

A empresa Plataforma Sinalização é a responsável pela execução. O serviços são acompanhados pelo Detran e pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).



Reordenamento das vias da área central de Santarém

Além das ações em sinalização, também, a Prefeitura de Santarém, por meio da SMT, vem promovendo desde 2014 o reordenamento das vias da área central de Santarém, transformando-as em mão única. Já passaram por esse processo a Avenidas Barão do Rio Branco, as Travessas Turiano Meira, Dom Amando, 15 de Agosto, Silvino Pinto, Moraes Sarmento, Sete de Setembro e Silva Jardim. 

As alterações permitiram melhor fluidez no trânsito e mais segurança, com a diminuição dos índices de acidentes. 

CCOM/PMS

Um comentário:

  1. lamentável a tinta não é apropriada e sai com poeira e água.

    ResponderExcluir