segunda-feira, 5 de setembro de 2016

INTERNADO NA FASEPA UM DOS ADOLESCENTES QUE CONFESSARAM TER MATADO O PROFESSOR ELTON EM SANTARÉM. POLÍCIA JÁ ACIONOU OS FAMILIARES E ADVOGADOS DOS OUTROS DOIS MENORES QUE TAMBÉM TIVERAM PEDIDO DE INTERNAÇÃO DEFERIDO PELA JUÍZA DA 5ª VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE PARA QUE OS APRESENTEM E SEJAM APREENDIDOS PROVISORIAMENTE POR 45 DIAS

Professor Elton na foto acima e embaixo o adolescente assassino que fez exame de Corpo de Delito e 
foi levado para a Fasepa em Santarém

A Polícia Civil de Santarém, cumpriu na manhã desta segunda-feira (5) o pedido de internação provisória para o adolescente de 17 anos que teve participação na morte do professor de educação física Elton Pereira Imbiriba, de 33 anos, ocorrido no dia 13 de agosto no bairro Fátima. Segundo a polícia, o adolescente foi o principal responsável por desferir as facadas na vítima. Ele e mais quatro adolescentes confessaram que mataram o professor com a intenção de roubar.

O pedido de internação provisória de 45 dias foi deferido pela juíza Josineide Gadelha Medeiros da 5ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Santarém foi para três dos cinco adolescentes que tiveram participação direta no crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O caso está sendo acompannhado pela Divisão de Homicídios.

De acordo com o delegado responsável, Germano do Vale, os outros dois adolescentes não foram localizados, pois estão em outras cidades. “Já estamos entrando em contato com os familiares e advogados para que os apresentem e para que eles sejam apreendidos no Cseba/Fasepa provisoriamente por 45 dias”, explicou.

Após a apreensão, o adolescente foi levado para fazer exame de Corpo de Delito e em seguida encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (Cseba) no município.

A 5ª Vara da Infância e Juventude também está acompanhando o caso.

O crime

Elton Pereira Imbiriba, de 33 anos, foi encontrado morto por volta das 14h do dia 13 de agosto na própria casa, na Rua Professor Carvalho, no bairro Fátima. O corpo que tinha marcas de facadas e estava estirado na cama foi achado por um amigo que foi a casa de Elton porque não conseguiu falar com ele pelo telefone. A casa foi encontrada revirada e havia uma faca suja de sangue no chão.

A confissão

No dia 31 de agosto os cinco adolescentes suspeitos da morte de Elton Pereira confessaram participação no assassinato. O professor foi morto com mais de 30 facadas na própria casa. De acordo com o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, Nelson Silva, os menores declararam em interrogatório que mataram para roubar.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Cometeu crime de adulto tem que ser julgado e apenado com tal. Fim da impunidade destes bandidos covardes que esconden-se atrás da menoridade

    ResponderExcluir