quarta-feira, 14 de setembro de 2016

MÉDICO VETERINÁRIO, FORTUNATO SERRUYA SE APRESENTOU NA DELEGACIA E ASSUMIU O ACIDENTE QUE MATOU UM JOVEM NA AVENIDA CURUÁ-UNA EM SANTARÉM NA MADRUGADA DO ÚLTIMO DIA (7)

Fortunato prestou esclarecimentos 
ao delegado Nelson Silva

O jovem médico veterinário, Fortunato Serruya, 26 anos, compareceu na DEPOL na tarde da última segunda-feira (12) e assumiu que foi ele que bateu na moto e atropelou o adolescente Emanuel Pereira, de 16 anos, (que morreu no local) na madrugada do dia 7 de Setembro na avenida Curuá-Una em Santarém. De acordo com a polícia, Fortunato foi interrogado e indiciado nos autos do inquérito policial até agora por crime culposo (é uma conduta voluntária, sem intenção de produzir o resultado ilícito, porém, previsível, que poderia ser evitado).

De acordo com o diretor da Seccional, Nelson Silva, que fez o interrogatório, a apresentação foi combinada desde a semana passada entre advogado de defesa e a polícia. "Ele esteve aqui com seu advogado, foi interrogado, foi indiciado nos autos do inquérito policial. O que ele falou nós estamos investigando e agora vamos fazer a conclusão. Eu fiz o interrogatório vou repassar ao delegado Henrique Boa Morte para conclusão, as investigações, os relatórios do que conseguimos no dia do acidente".

O veículo foi apreendido e encaminhado para a perícia. A Polícia Civil aguarda a conclusão do procedimento para encaminhar o inquérito policial com todas as informações para o Ministério Público e poder judiciário. "Queremos também informações de testemunhas. Temos algumas imagens de residências próximas do momento do acidente tudo isso vai favorecer a investigação para o esclarecimento total", ressaltou o delegado.

O acidente

No dia 7 de setembro, feriado, por volta de 5h da manhã, Emanuel estava com o pai Márcio Pereira em uma motocicleta na rodovia estadual Curuá-Una quando foram atingidos por trás e arrastados por um veículo. O adolescente morreu no local e o pai foi levado com várias escoriações para o Pronto Socorro Municipal (PSM). Após passar por exames, Márcio recebeu alta e passa bem. 

JK

28 comentários:

  1. Que a justiça seja feita!!!
    Arrastar por aproximadamente 60 metros e não prestar socorro é desumano!
    Na minha concepção esta ação configura dolo.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser feito justiça.
    se ele foi realmente culpado tem que pagar como qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. tem que pagar, que a justiça seja feita. como pode uma pessoa dessa arrastar um jovem. E duvido se fosse alguem arrastando um cachorro se ja que ele não ia querer justiça. E essa vida que foi tirada? vamos ver agora as autoridades publicas.

    ResponderExcluir
  4. "apresentação foi combinada desde a semana passada entre advogado de defesa e a polícia"
    Pergunto, e se o atropelado fosse filho De uma família influente se haveria acordo..
    Todos somos iguais perante a lei...mais a lei não é igual para todos.

    ResponderExcluir
  5. Tem que investigar pq estao falando que ele tava embriagado e ele teve sim a intençao de matar dirigir em alta velocidade e bebeado ainda. Qdo o povo é conhecido acontece isso. Justiça tem que ser feita esse meliante tem é que ser preso

    ResponderExcluir
  6. A pessoa arrasta um jovem por 60 metros, foge sem prestar socorro e isso é considerado homicídio culposo! Esse é a justiça de nosso país. Dois pesos, dias medidas.

    ResponderExcluir
  7. Acho que é importante as pessoas que comentam aqui ou no Facebook, se informarem antes de escrever qualquer tipo de comentário para terem a mesma "razão" que acham que tem de ficar criticando uma pessoa que nem conhecem. Julgar e apontar o dedo a uma pessoa próxima é fácil a um desconhecido então mas fácil ainda, não estou defendendo o ato que o mesmo fez, pelo contrário. Só acho que se tem que ter o mínimo de respeito, não só com a família das vítimas, mas também com o "culpado" e a família dele. Todos estão sofrendo com isso, e quem é que pode dizer como o "culpado" está se sentindo em relação ao ocorrido? Ninguém... Ele já assumiu o erro e já foi indiciado. Agora cabe as partes responsáveis, que pra quem não sabe é o Poder Judiciário dar continuidade no processo. Não esse povo que se põem o direito de ficar julgando sem ao menos saber de fato o que ocorreu, enfim houve vítimas e uma delas fatal. Porém pensem ates de falarem ou escreverem qualquer tipo de comentário, muitos comentários inclusive de ameaças indiretamente. Quem conhece sabe que jamais ele teria tal intenção e que o bom caráter dele fez com que assumisse suas responsabilidades e diante disso pague perante a justiça sobre as consequências de seus atos. Se coloquem no lugar da família da vítima, mas não se esqueçam de se colocar também no lugar do "culpado" ninguém sabe o dia de amanhã e isso foi uma fatalidade, como o próprio nome diz ACIDENTE, não houve intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara matou, tem que pagar... infelizmente a justiça é muito branda nesse país. Que a habilitação desse irresponsável seja cassada e que esse assassino jamais volte as ruas com um veículo

      Excluir
    2. Amigo, para! Não tem como se colocar no lugar de uma pessoa que atropela, arrasta por aproximadamente 60 metros as duas vítimas (sabendo que está arrastando) e ainda não presta socorro. É nítido que ele foi negligente! Ele não tem bom caráter, visto que foi incapaz de socorrer o pai e o filho que ali estavam, beirando a morte. Preferiu se esconder, procurar um advogado (sim, ele tinha que mostrar seu poder aquisitivo) e tentar explicar a merda que fez! Deveria ser julgado com dolo, e, mesmo assim, ainda seria irrisório, se comparado com a incomensurável perda dos familiares da vítima.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Porque ele se mandou hein? Correu , fugiu igual moleque , sem responsabilidade .tomara que pelo poder judiciário ele seja responsabilizado criminalmente , que sirva de exemplo para outros .

      Excluir
  9. Como assim não vai ser preso? Esse caga na lata vive nas redes sociais esbanjando arrogância. Muleque mimado não tem que ser blindado não. Tem que ir pra cadeia!

    ResponderExcluir
  10. No caso de o criminoso querer cometer o crime, chamamos dolo direto. No caso de o agente assumir o risco de cometer o crime, chamamos de dolo eventual. Em ambos os casos, trata-se de crime doloso.

    No caso de o criminoso cometer o crime por imprudência, imperícia ou negligencia (ou seja, sem intenção ou sem assumir o risco), dizemos que o crime é culposo.

    O dolo eventual no homicídio não é quando "pode haver intenção de matar", como diz a matéria. Dolo eventual ocorre quando se assume o risco de que o crime ocorra. Um exemplo é dirigir a 100km/h numa rodovia em perímetro urbano. O motorista não está tentando matar ninguém, mas qualquer pessoa minimamente sana sabe que dirigir a 100km/h em perímetro urbano provavelment causará a morte de alguém. Se ele mata alguém, então pode ser enquadrado no homicídio com dolo eventual pois assumiu o risco de causar a morte de alguém.e como foi dito acima, só o judiciário vai dizer de houve dolo ou culpa.

    ResponderExcluir
  11. Respeito seu ponto de vista familiar mas se ele fosse a vitima fatal e eu fosse o motorista embreagado que tivesse matado e fugido sem prestar socorro... o que vc faria? Vc estaria me defendendo como a ele?
    Felipe Belo tambem é um bom garoto... será q vc o defendeu qdo ele "fatalmente" se acidentou em um pega, matando uma pessoa?
    Vc foi assim tão conivente com ele, à época?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria só saber do anônimo se fosseo seu filho(a) ou até mesmo com seus familiares se vc iria esta com toda essa calma, se ele pelo menos ele tiver-se prestado socorro pro jovem... A familia dele ta sofrendo sim, nao mas que a família do rapaz que faleceu , pq ele vai preso ( isso se for preso) ele vai sair e a família do jovem que nuca vai ver ele outra vez....

    ResponderExcluir
  13. Se eu fosse da família do Fortunato estaria envergonhada isso, pois, se tratando de uma pessoa q participa de várias campanhas de apoios a maus tratos a animais e tals... num acidente que pra mim é doloso Pq ao praticar a fuga e não socorrer é crime. Mas como aqui se faz e aqui se paga mesmo tendo falha na justiça humana... na divina não terá! Somos passivos de erros sim! Mas permanecer nele é uma escolha.

    ResponderExcluir
  14. Que posicionamento digno!
    Quem conhece o Fortunato sabe que ele jamais seria capaz de cometer de forma pensada um ato do gênero. Foi um acidente. Meus sentimentos sinceros a família do jovem. Imagino o quão doloroso deve está sendo. Peço muito força a família e ao meu amigo Fortunato.

    ResponderExcluir
  15. Que posicionamento digno!
    Quem conhece o Fortunato sabe que ele jamais seria capaz de cometer de forma pensada um ato do gênero. Foi um acidente. Meus sentimentos sinceros a família do jovem. Imagino o quão doloroso deve está sendo. Peço muito força a família e ao meu amigo Fortunato.

    ResponderExcluir
  16. ali falou um amigo do culpado. Se fosse teu irmão ia tratar com essa calma toda né

    ResponderExcluir
  17. Qual a Velocidade Máxima permitida em uma Via Urbana no Máximo 40Km/h será que ele estava respeitando as normas de Velocidade???? Para arrast ar uma moto com duas Pessoas a mais de 60 metros segundo a Reportagem fala???E este Cidadão sabe das normas de TRÂNSITO além de tudo ele é uma pessoa de alta Escolaridade e tem a Educação para ensinar quem não sabe não tem desculpa

    ResponderExcluir
  18. Qual a Velocidade Máxima permitida em uma Via Urbana no Máximo 40Km/h será que ele estava respeitando as normas de Velocidade???? Para arrast ar uma moto com duas Pessoas a mais de 60 metros segundo a Reportagem fala???E este Cidadão sabe das normas de TRÂNSITO além de tudo ele é uma pessoa de alta Escolaridade e tem a Educação para ensinar quem não sabe não tem desculpa

    ResponderExcluir
  19. Claro que os amiguinhos da alta sociedade vão defender o play! Ele pode ser defensor dos direitos dos animais, pode ter levado o Nobel da Paz...não importa! O que ele fez foi CRIME, repito, CRIME!!!!! Atropelou, arrastou, MATOU e FUGIU! Isso tudo sem falar da possibilidade de estar bêbado. Atitude compartilhada,inclusive,por seus coleguinhas diariamente quando vão levar seus carros cheios de sons potentes para se exibirem na orla da cidade: não falta uma garrafa ou uma latinha na mão, né, migos? Enfim, infelizmente, por ser riquinho não vai pagar pelo o que fez. A "justiça" vai ser branda, afinal, ele é muito novo e isso poderia sujar uma vida toda que ele tem pela frente, não vale a pena né?

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente! É muito fácil julgar e defender? Não. Lamento pela perda da família e lamento a justiça por ser cega,porque ele assumiu o crime e ainda pousa de mocinho. Vale a equação de família que vive do sobrenome e pose social + maçonaria = a justiça não será feita! Infelizmente, mas um crime envolvendo pobre versus dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
  21. O assassino do Jardim Santarém também não é culpado, o homem que deu a terçadada também não é culpado, o pedofilo também diz que não é culpado, os assassinos do professor de Educação Fisica também dizem não são culpados, o Lula também disse e chorou não ser culpado. ....Sinceramente! Que a justiça seja feita! É cana nesse moleque que ainda é médico veterinário!

    ResponderExcluir
  22. o anonimo e tao covarde qto o assassino pois os dois nao tiveram coragem de mostrar a lata deles nem mesmo o nome, levando em questao o nivel igual da covardia devem ser parentes ou o anonimo deve ser um baba ovo da familia do assassino.

    ResponderExcluir
  23. Eita! Não vai dar em nada. Lamento pela família que perdeu um ente querido. A briga será grande porque além de burguesia tem a maçonaria. Essa história não andará. Aposto que tem dedos de maçons do inquérito policial ao julgamento. Um criminoso como esse deveria está preso!!!!

    ResponderExcluir