segunda-feira, 19 de setembro de 2016

VEREADOR JUNIOR TAPAJÓS SOBE NA TRIBUNA E CRITICA A CELPA EQUATORIAL POR COBRANÇAS ABUSIVAS EM SANTARÉM. "ATUALMENTE A ÚNICA MANEIRA ENCONTRADA PELA EMPRESA É O PARCELAMENTO DOS VALORES E MUITAS VEZES, O CONSUMIDOR SEQUER TEM O DIREITO DE CONVERSAR A NÃO SER PARCELAR E PAGAR PARA NÃO TER SUA ENERGIA CORTADA"

Junior Tapajós criticou a CELPA Equatorial

O vereador Júnior Tapajós (PR), subiu na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, (13/09) e destacou que tem recebido no gabinete dele muitas reclamações com relação a cobranças acumuladas nos talões de energia elétrica. Segundo o vereador, a Celpa Equatorial está cobrando dos usuários até três meses seguidos de serviço acumulado. “Eu entendo que se a empresa prestou serviço, ela tem que cobrar, mas essa cobrança acumulada está afrontando o consumidor. Uma conta no valor de R$ 150 reais mensal está chegando de forma acumulada aos consumidores no valor de 450,00 reais, o que fica inviável de quitar, uma vez que grande maioria dessas pessoas é de baixa renda”, explicou.

Tapajós disse que o exemplo se trata de contas baratas, pois já chegou ao gabinete dele reclamações e talões com valores acima de R$ 2.000,00 reais. O pior disso tudo denuncia o vereador, muitos desses valores estão sendo cobrados a pessoas que quase nada têm em casa, que justifique o elevado consumo. “Pessoas que tem apenas o básico, como uma geladeira, uma televisão e duas ou três lâmpadas. Isso é um absurdo”, indigna-se.

Júnior Tapajós argumentou que a concessionária tem todo o direito de cobrar pelo serviço prestado, para honrar os salários de seus servidores e ainda garantir lucro para continuar crescendo, mas não pode esquecer que todo serviço existe em função do consumidor, que em primeiro lugar, precisa ser respeitado. O vereador também reclamou da lei de privatização, que segundo ele, foi extremamente benevolente com a concessionária de energia, mas demandou muitos encargos ao consumidor final.

Tapajós disse também que depois do processo eleitoral está disposto ir a Belém conversar com alguns deputados federais, no sentido de se rever a lei de privatização que beneficiou a concessionária de energia, especificamente, a Celpa Equatorial. “Objetivo dessa ação é impedir que a empresa deixe da fazer a cobrança cumulativa, que até agora tem causado grandes transtornos aos consumidores”.

O vereador disse que atualmente a única maneira encontrada pela empresa é o parcelamento dos valores e, muitas vezes, o consumidor sequer tem o direito de conversar. Tapajós disse também que esse é um assunto que será discutido em níveis estadual e federal logo depois da campanha eleitoral de 2016. “A Celpa Equatorial não pode continuar procedendo dessa maneira, maltratando o usuário sem que alguém tome providências”, concluiu.

ASCOM - Câmara Municipal de Santarém

2 comentários:

  1. Amigo,essa celpa tá deitando e rolando na população santarena e ninguém faiz nada

    ResponderExcluir
  2. Amigo,essa celpa tá deitando e rolando na população santarena e ninguém faiz nada

    ResponderExcluir