quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A COORDENAÇÃO DO EVENTO "SEXTA DA MALDADE", FESTA QUE VAI ACONTECER NO CAMPUS DA UFOPA AMANHÃ FEITA PELOS ALUNOS, ESCLARECE QUE A UNIVERSIDADE É PÚBLICA E QUE EVENTOS DE CUNHO CULTURAL SÃO INCENTIVADOS EM QUALQUER INSTITUIÇÃO NO PAÍS, NÃO TEMOS CONHECIMENTO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO E SERÁ PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS, PARA ISSO HAVERÁ FISCALIZAÇÃO NA PORTARIA

Campus da UFOPA em Santarém

A coordenação do evento “Sexta da Maldade” prevista pra acontecer na data de 28 de outubro de 2016, sexta-feira, nas dependências do Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA, vem exercer seu direito de resposta a respeito do relato feito por uma acadêmica da Universidade no Blog. É de conhecimento da coordenação do evento, dos discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA e da sociedade santarena como um todo, que a área na qual esta localizado o Campus referido carece de maior segurança. O grande fluxo de alunos e funcionários da instituição e a pouca ou nenhuma fiscalização ou acompanhamento policial, além dos seguranças da própria universidade, na localidade, são indícios do descaso com a segurança pública e a coordenação concorda com isso.
 
É fato, e é de conhecimento público e notório, que já ocorreram episódios de furto e roubo próximos a Instituição. Tais episódios, se repetiram nos demais campus da Universidade na cidade, a saber, nas proximidades dos Campus Amazônia e no Rondon, e reiteradas vezes foram feitas solicitações à prefeitura municipal de Santarém, a fim de reivindicar providências na manutenção da segurança pública nas imediações do Campus.
 
A coordenação, desta maneira, se solidariza com a acadêmica sobre o fato ocorrido e se dispõe, caso a acadêmica tenha interesse, em auxilia-la no caso de promover qualquer ação de solicitação de melhorias a segurança pública nas imediações do Campus, por entender que é esta a real função da universidade, qual seja, formar cidadãos conscientes dos seus deveres e, principalmente dos deus direitos. 

No que diz respeito a festa resta esclarecer, que a Universidade é pública e que eventos de cunho cultural são incentivados em qualquer instituição no país. Não temos conhecimento da venda de bebidas alcoólicas nas dependências da instituição, mas a coordenação realizará a venda de comidas e outras bebidas, não alcoólicas, dentro do campus. A Coordenação do evento, inclusive, deixou claro na divulgação da festa que será proibida a entrada de garrafas de vidro na instituição, bem como proibida a entrada de menores de 18 anos na festa. Para isso, haverá fiscalização na portaria. 

Ressalte-se, que o evento possui autorização não só da Universidade, mas de cada um dos institutos que funcionam no Campus, a saber, Instituto de Engenharia e Geociências - IEG e Instituto de Biodiversidade e Floresta - IBEF, e demais organismos que são fundamentais a realização de qualquer evento: do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Semma. Logo, se trata de um evento organizado e pensado para a comunidade acadêmica. Caso seja de interesse da acadêmica e de qualquer outro interessado, os documentos que comprovam o acima alegado estarão disponíveis pra consulta com os membros da coordenação da festa no dia 28 de outubro de 2016 no Campus Tapajós, onde a referida acontecerá! 

Por fim, convidamos a todos pra se fazerem presentes na festa que dará início ao Halloween em Santarém, no dia 28 de outubro de 2016, sexta feira, no Campus Tapajós da Ufopa. Convide os amigos, marque o reencontro dos colegas de faculdade e se preparem pra muita música boa. “Sexta da Maldade!”

Comentário da jovem Milene Sarmento, coordenação do evento "sexta da maldade" neste "post" do BLOG DO JK no Facebook

7 comentários: