quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ABANDONADO E MAU APROVEITADO. LEITOR ACIONA O BLOG E QUESTIONA: "NÃO SERIA A HORA DA PREFEITURA DE SANTARÉM DESAPROPRIAR E INDENIZAR OS ATUAIS DONOS PARA TER DE VOLTA AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO O CASARÃO DO BARÃO DE SANTARÉM? O CASARÃO PODERIA ABRIGAR O MUSEU DA IMAGEM E DO SOM E AINDA O ARQUIVO PÚBLICO DA CIDADE, FORA OUTROS EVENTOS CULTURAIS COMO, SARAUS, CONCERTOS E DIVERSOS". QUAL SUA OPINIÃO?

Casarão do Barão de Santarém

Amigo JK. Construído no século XIX, o Casarão do Barão de Santarém demonstra a opulência da arquitetura colonial em Santarém. Nele está a riqueza histórica do século XIX quase intocada. Hoje o Casarão pertence a uma família de Santarém, que o comprou dos herdeiros do Barão no século XX.

Um grupo de pessoas tem me procurado, falando do abandono e do mau aproveitamento deste patrimônio cultural e histórico. O Casarão poderia abrigar o Museu da Imagem e do Som e o Arquivo Público de Santarém. Tanto o Museu como o Arquivo já foram criados pela LEI Nº 14.660/93, DE 28 DE ABRIL DE 1993, ainda no governo do prefeito Rui Corrêa, mas nunca foi colocada em prática. Além disso poderia caber ali uma biblioteca voltada para a história de Santarém e região.

Os espaços do Casarão também poderiam ser usados para saraus, concertos, bailes e outros eventos culturais diversos. Não seria a hora da Prefeitura desapropriar o Casarão e dá-lo de presente para o povo santareno, antes que o mesmo seja destruído como já o foram outras construções da época? Qual a sua opinião?

Leitor do blog - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário