terça-feira, 11 de outubro de 2016

ACADÊMICA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA ULBRA, DIZ QUE O CURSO É UM DOS MELHORES DA INSTITUIÇÃO E QUE O COORDENADOR ESTÁ FAZENDO O POSSÍVEL E SEMPRE ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA OUVIR E DÁ APOIO AOS ACADÊMICOS

Prédio da ULBRA em Santarém

Caro JK, gostaria de fornecer algumas informações que creio que você não tenha. Depois delas você mudará de ideia quanto a publicação deste texto.

1 - Somos um curso com apenas 2 anos e meio e mesmo assim já somos representativos, somos o 5º curso em número da instituiçao e também temos muitos alunos que emigraram para o nosso curso e temos inclusive um percentual bem representativo de alunos que ja são graduados e que estão cursando Arquitetura.

2 - mesmos sendo um curso novo já conseguimos vários benefícios dentro da instituição pela demonstração de empenho, qualidade e importância do curso. Ex: Já temos centro acadêmico constituído e atuante, o espaço da nossa maquetaria que jé está em reforma, os eventos já realizado com a exposição de trabalhos acadêmicos, os profissionais gabaritados que são trazidos para palestras e mini-cursos agregando ainda mais conhecimento técnico aos discentes, o contato com o próprio Cau da nossa região que já esta frequentemente marcando presença na universidade e na cidade, empenhados no apoio dos futuros profissionais; a elaboração de projetos de analise urbanística para a nossa cidade...enfim.

3 - os nossos professores são profissionais reconhecidos no mercado pela sua competência profissional, que por vezes o vimos nos principais e mais importantes meios de comunicação. Se quiser cito nomes e as especialidade...

4 - Assim como em todos os cursos de todas as instituições sempre existe aquele pequeno percentual que não estuda é incompetente que quer atingir aos outros estudantes e a quem ele puder em benefício próprio. Você ganharia mais ouvindo o percentual maior. Garanto!

5 - Nosso coordenador não está preocupado com certas picuinhas dos maus alunos, porque não tem tempo para isto. E é através dele que temos conseguido todas as melhorias para o curso, os citados acima e os que já estão em tramites...

6 - Graças. Deus que tivemos 2 professores que sacrificaram seu tempo de trabalho pessoal para assumir turmas quase no meio do semestre depois que uma professora precisou ser retirada por não atender as exigências de qualidade do curso (isso prova mais uma vez o grau de qualidade do curso de arquitetura).

7 - A instituição faz uma avaliação de corpo docente e da própria instituição periodicamente, o sr está apar disto??? Pois é e o maior percentual quase que 100% mostra-se com o corpo docente e reconhece as dificuldades que um curso novo tem nas adaptações da estrutura (que já estão acontecendo, pode ir lá ver).

8 - E por último, só posso dizer que no momento que nós estudantes estávamos debruçados em pranchetas vislumbrando um potencial melhor para nossa cidade tentando ter as melhores idéias, está pessoa estava perdendo tempo, inventando fofoca que é mais fácil e não vai conseguir nada com isso!!!

Essa pessoa não nos representa!!!

Graças a Deus!!!

Gostaria de agradecer ao nosso Coordenador que sempre esta de portas abertas para nos ouvir e que tem nos apoiado e tentado na medida do possível e dentro das burocracias atender as reivindicações, aos professores e mestres que tem nos dedicado seu tempo (sabemos que vocês ganhariam muito mais se não estivessem aqui) e aos meus colegas que estão empenhados e que serão os futuros Arquitetos e profissionais de sucesso!!!

Comentário da leitora Sheron Vasconcelos Ruschel neste "post" no BLOG DO JK

5 comentários:

  1. Pra mim essa postagem foi para maquear a realidade da postagem anterior Minha filha faz esse curso, sempre foi muito dedicada aos estudos quando estudou no Dom Amando sempre com notas altas, e entrou pra esse curso e desde então só vejo reclamação quase diária dela. Já fui lá uma vez pra conversar com o coordenador e o que disseram é que ele estava pra Belém. Um curso que beira 1.300 não pode em hipótese alguma ta desse jeito, professores podem ser bons profissionais em seus escritórios mas tem que ver se são didáticos com os alunos e conseguem passar oassunto, estacionamento está pior que muitas ruas da cidade e a estrutura da faculdade é sim precária porque eu vi. Sou uma mãe presente, acompanho o dia a dia dela e sei do seu esforço e de suas noites acordada estudando. A falta de concorrência é muito ruim por isso, tomara que venha logo na Fit só assim talvez esse melhore. Ou melhoram esse curso ou não sei se essas turmas conseguirão concluir pois tem o ENADE que avalia cada aluno, e disso depende a instituição e o curso também.reivindiquem seus direitos pois não é um curso nada barato, e disso depende o futuro de vocês.
    Lurdes.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Lurdes,sou aluna do curso e vejo que falta muita coisa,principalmente professor gabaritado para dar aula tem uns que passam o semestre todo só enrolando,o coordenador e outro que nunca faz nada por nós,essa academia que puxa tanto o saco deles é de um tal de centro acadêmico que também não fazem nada!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem faz a universidade é o aluno. Fiz engenharia e passamos por problemas bem piores que o de vocês, o curso de arquitetura como qualquer outro curso que inicia tem suas dificuldades também... Reclamar de estacionamento pra mim é pra quem está procurando algum motivo pra reclamar... o ser humano é mutante , talvez mude de ideia quando vê e conhecer a realidade de outros cursos pelo Brasil a fora .

    ResponderExcluir
  4. Meia duzia de alunos mediocres que reclamam de tudo. Isso é a verdade. O coordenador do curso é um profissional excelente, e como todo curso novo tem suas dificuldades. Alunos que reclamam de um tudo é por que nao sabem a real dificuldade do mundo a sua volta. Basicamente sao mauricinhos e patricinhas que nao tem capacidade de sentar a bunda na cadeira e estudar. Fui academico do curso de engenharia da ulbra, e acredite enfrentamos problemas muito piores do que voces afirmam enfrentar. Concordo plenamente com o post da academica. Alunos que falam mal da propria instituicao, sao alunos mediocres, sem etica ou se quer nocao de mundo. E principalmente um blog que publica uma informacao sem se quer saber os dois lados da historia, sem se quer ter conhecimento da real situacao, é um blog relapso e mediocre. Por isso, antes alguem reclamar, verifiquem a veracidade de suas fontes.

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Meia duzia de alunos mediocres que reclamam de tudo. Isso é a verdade. O coordenador do curso é um profissional excelente, e como todo curso novo tem suas dificuldades. Alunos que reclamam de um tudo é por que nao sabem a real dificuldade do mundo a sua volta. Basicamente sao mauricinhos e patricinhas que nao tem capacidade de sentar a bunda na cadeira e estudar. Fui academico do curso de engenharia da ulbra, e acredite enfrentamos problemas muito piores do que voces afirmam enfrentar. Concordo plenamente com o post da academica. Alunos que falam mal da propria instituicao, sao alunos mediocres, sem etica ou se quer nocao de mundo. E principalmente um blog que publica uma informacao sem se quer saber os dois lados da historia, sem se quer ter conhecimento da real situacao, é um blog relapso e mediocre. Por isso, antes alguem reclamar, verifiquem a veracidade de suas fontes.

    ;-)

    ResponderExcluir