segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ALUNA ACIONA O BLOG E DESABAFA CONTRA A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA A ESCOLA ÁLVARO ADOLFO EM SANTARÉM. "É LAMENTÁVEL O QUE NÓS ALUNOS TEMOS QUE PASSAR, O COLÉGIO QUE JÁ FOI UM DIA REFERÊNCIA DE ESCOLA NA CIDADE, AGORA ESTÁ SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES"

Colégio Alvaro Adolfo da Silveira

Bom dia JK, vi que alguns alunos do colégio São Francisco reclamaram de algumas situações de seu colégio. Mas sinceramente, eu estudo no colégio Álvaro Adolfo, e tenho que dizer uma coisa, o novo uniforme de lá é bem estampado "orgulho de ser Álvaro Adolfo", mas orgulho de quê? O colégio não tem se quer uma cantina! Isso mesmo, não tem cantina! Tem somente o refeitório que tecnicamente deveria dar refeição para os alunos, mas pelo o que eu saiba, nescau e bolacha não é uma refeição adequada. Cadê a verba que o governo manda para a alimentação das escolas públicas?! E não para por aí não! O colégio tem três pavilhões, e cada um possui um bebedouro, e sabe qual deles tem água? Nenhum! Isso mesmo, nenhum! Colocaram um bebedouro próximo ao refeitório que tem que usar copo para poder bebe-lo, mas, cadê o copo descartável? Não, não tem, são dois copos para todos os alunos do colégio usarem, uma falta de higiene e de respeito para com os alunos! Pensa que acabou? Não não, nem a repografia tem mais, se os alunos precisarem tirar xérox de algum trabalho, tem que pedir autorização para sair, para poder ir do outro lado da rua tirar! É um desrespeito, eu e todos os alunos terem que passar por essas dificuldades todos os dias. Venho aqui por meio desta mensagem, já que ninguém fala, eu falo, porque eu não sou obrigada a passar por isso não todos os dias, logo o Álvaro Adolfo, que era antigamente uma referência de escola aqui em Santarém, agora está sem as mínimas condições. É realmente lamentável o que nós alunos temos que passar, a educação nas escolas públicas já não é lá essas coisas, e mais com todos esses problemas, o resultado tá aí na pesquisa das escolas com as melhores notas, o Álvaro Adolfo nem na lista apareceu! E é isso aí J.K.! Obrigada!

Ainda esqueci de falar que a educação física é feita na área do refeitório, porque a quadra do colégio não tem condições e nem cobertura para os alunos praticarem as atividades!

Leitora Amanda Ágape - Via Facebook para o BLOG DO JK

Um comentário:

  1. Nossa! Como fiquei triste ao ler essa notícia,fui aluna dessa escola e tinha muito orgulho de vestir a minha farda,a qualidade do ensino era ótima,só professores de renome e comprometidos realmente com a educação dos alunos. Tempos idos que deixaram saudades... Agora, com essa nova realidade,é chegada a hora das nossas autoridades agirem ,chega de ficar descansando em berço esplêndido assistindo de camarote uma escola que faz parte de todo um contexto histórico de uma cidade,se acabando aos poucos desse jeito,algo tem que ser feito,pois segundo o que a aluna relata é um ambiente que não favorece aos alunos a possibilidade de uma educação satisfatória,imagina bebedouros sem água,copos compartilhados,aulas de educação física dadas em refeitório,que falta de respeito com o alunado! Cadê os pais desses alunos,a direção da escola, a quinta URE?

    ResponderExcluir