domingo, 23 de outubro de 2016

ALUNOS DA ESCOLA SÃO FRANCISCO ACIONAM O BLOG E RECLAMAM DE ALGUMAS SITUAÇÕES QUE VEM ACONTECENDO NO COLÉGIO

Colégio São Francisco

Boa Tarde JK, sou aluno do Colégio São Francisco, eu e meus demais colegas escolhemos seu blog para relatar situações que vem acontecendo nas dependências do colégio. Terça-Feira, pela manhã, uma de nossas colegas foi retirada da sala por estar usando uma meia preta e por motivos da mãe não poder ir ao colégio a aluna foi mandada de volta pra casa, sendo impedida de assistir aula. Outro motivo é que somos praticamente obrigados a comprar nosso lanche no colégio, não podendo comprar ou trazer de fora e, antes do dia do professor, estávamos planejando uma festinha na sala e fomos surpreendidos com a notícia de que não poderíamos trazer nenhum tipo de comida e o motivo seria que a escola tem um contrato com o senhor da cantina e que ela havia reclamado que ninguém iria comprar com ele em dia de comemorações e vale ressaltar que o lanche é caro e de péssima qualidade.

Alunos do colégio São Francisco - Via Facebook para o BLOG DO JK

16 comentários:

  1. Senhor JK, responsável pelo blog, tenho certeza que sua escolarização foi tão rigorosa ou mais que a minha. meu nome é claudiney coelho, tenho 32 anos de idade, fui escolarizado na saudosa Escola São Luiz de Gonzaga da querdissima professora Helena, - é aquela mesma do cabelo lilás, a disciplina naquela escola era bem similar disciplina militar. Cantávamos o hino nacional na entrada e saída, perdíamos pontos caso os pais faltassem nas reuniões pedagógicas, a última palavra era a do professor. me arrisco dizer aqui e injuriado, com a tentativa de defesa dessa aluna de se colocar uma posição de coitada, e agradeço a Deus pela escolarização rígida e que muitos homens que tiveram a mesma educação servem hoje em dia para viver em sociedade. Alunos que ponderam a regras da escola e dos pais não servirão para viver em sociedade, logo, vão roubar, se corromper, agredir pais , professores.

    ResponderExcluir
  2. Acertiva a decisão da escola quanto ao rigor do uniforme!
    Errada em relação a obrigatoriedade do lanche somente ser adquirido na cantina da escola. Caso para Ministério Público Estadual - vara da educação e saúde.
    Na minha época de aluno da Escola São Francisco, a briga era pelo delicioso lanche servido pela escola.

    ResponderExcluir
  3. No caso da merenda la e quase impossível todos os alunos merendarem na hora do recreio fica uma fila enorme para pegar merenda ,ai termina o recreio nem todos pegam voltam pra sala sem merendar se não tiver dinheiro pra comprar na cantina.

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário é muito ofensivo para com os alunos e jovens em geral, além de incentivar uma postura submissa à todas as regras, mesmo as injustas. Parabéns aos alunos da escola e à todos aqueles que lutam por seus direitos.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um ex-aluno desse Colégio, e digo que mesmo que as coisas sejam planejadas com a autorização da escola, os responsáveis pela direção parecem não se importarem com a opinião dos alunos ou se o aluno vai perder aula por causa de uma meia preta. Observava professores que faziam questão de verificar a meia só para ter uma oportunidade(aparentemente) de mandar o aluno pedir autorização na pedagogia ou com a presença dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pais dos alunos assinam termos de responsabilidade quanto ao uniforme escolar, estariam bem cientes que o unifome desta instituição é o mesmo de todos os anos.E quanto a assessoria pedagógica, cabe a ela zelar pelas normas e condutas dos estudantes.

      Excluir
    2. Ok so comentei algo que me chateou algumas vezes, mas esses alunos foram um pouco longe com essa.

      Excluir
  6. Vdd...alunos querem moleza...não respeitam o pai e na escola querem fazer o msm.

    ResponderExcluir
  7. geração mimimi, na minha época qualquer coisa tinha que primeiro ir à direção para pedir permissão, coisa que com toda certeza não fizeram. Sobre a meia, são REGRAS DA ESCOLA, regras são feitas para ser cumpridas, estudei lá e ja voltei pra casa por causa de meia sim, e óh eu to vivo, e mais. Em umas universidade federal. Graças a boa educação que recebi nessa escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade concordo com vc no meu tempo a diretora era a luiza

      Excluir
  8. É bem explícito no regimento da escola, obrigatoriedade de uniforme completo, então a geração mínimo procure mais o que fazer, pq eu estudei nessa escola passei pelas mesmas situações de ter que ir para o setor pedagógico, dos meus pais precisarem comparecer a escola para que eu pudesse voltar para a sala de aula. Passei por tudo isso e não morrir. E sobre a merenda a escola não obriga a ninguém a comprar, claro que quando se vai fazer uma festinha é obrigatório informar a direção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua década passou, e estamos vivendo em uma saciedade que pensa mais. Nem todos tem dinheiro para comprar uma meia. E a educação e falta de respeito e igualdade de gênero e precário nesta instituição. Antes de falar pense!. Duvido se não e alguém da secretária

      Excluir
    2. Essa geração de vocês é uma tristeza, só querem vadiar, se querem moleza procurem outra instituição!
      Duvido muito alguns de vocês se criarem em uma universidade pública em um curso de medicina, direito ou engenharia, logo, se ver o porquê o pais está decadente!
      Acham ruim regras?
      Bem é muito facil,saiam do colégio!

      Excluir
  9. Se não qureriam usar uniforme completo estão na escola errada, estudei 3 anos lá e sempre foi assim, se não querem vão pra outro colégio! As regras foram feitas pra ser cumpridas, parem de mimimi e aceitem que o colégio é assim

    ResponderExcluir
  10. NA VERDADE TEM GENTE QUE VAI PRA ESCOLA QUE NEM PALHAÇO EU ESTUDEI 5 ANOS NO SAO FRANCISCO E NO MEU TEMPO ERA ASSIM.VOCE QUE FEZ ESSA RIDICULA SITUAÇAO SOBRE A ESCOLA OLHA SO E SIMPLES FARDA DO SAO FRANCISCO SAPATO PRETO MEIA BRANCA CAMISA E CALÇA AZUL ESCURO VOÇE VAI PRA ESCOLA E PRA ESTUDA NAO PRA APRENDER A SE VESTIR COMO O PATATI PATATA RSRSRrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Tem que ver a qualidade desse lanche e a maneira como foi feito o arrendamento, e a Diocese o que tem a dizer sobre essa problemática? e o conselho escolar o que tem a dizer?

    ResponderExcluir