domingo, 2 de outubro de 2016

BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO NO RIO TAPAJÓS EM SANTARÉM

Ele foi encontrado boiando no rio num local conhecido boca do Jari. Instituto Médico legal deve realizar exames para confirmar a causa da morte

O corpo de Darlan Santos de Sousa, de 35 anos, foi encontrado na tarde deste sábado (1) em Santarém, oeste do Pará. Ele havia desaparecido nas águas do rio Tapajós desde a última quinta-feira (29), próximo a praia da Maria José. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado boiando no rio num local conhecido boca do Jari, local bem distante do ponto onde o rapaz havia sumido, e contrário à direção da correnteza. O Instituto Médico legal (IML) deve realizar exames para confirmar a causa da morte.

Militares fizeram mergulhos no local do desaparecimento nos dois primeiros dias de buscas. Neste sábado, a equipe decidiu mudar a estratégia e percorrer de lancha a superfície do rio. As buscas realizadas na sexta-feira (30) foram prejudicadas pela chuva que caiu sobre Santarém, pois o rio ficou mais agitado, e os militares, por estarem em uma embarcação pequena, tem que se proteger.

Entenda o caso

Darlan desapareceu durante uma pescaria com um amigo. Os dois estavam na praia quando Darlan mergulhou no rio para tentar desprender um anzol e não retornou a superfície. O acompanhante relatou aos bombeiros que não prestou socorro na hora porque não sabe nadar, mas acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros. “O mesmo havia lançado aquela isca artificial, ela se soltou e ele foi tentar vê se conseguia pegá-la novamente, infelizmente não foi possível e ele sumiu nas águas”, afirmou o tenente coronel Luiz Cláudio Rego, do Corpo de Bombeiros.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário