terça-feira, 25 de outubro de 2016

EM VISITA A CÂMARA MUNICIPAL, DELEGADO JARDEL QUE A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 ASSUME SUA CADEIRA DE VEREADOR, DISSE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA É UMA DE SUAS PRIORIDADES E VAI LUTAR PARA COLOCAR NAS RUAS UMA GUARDA MUNICIPAL ARMADA E EFICIENTE PARA COMBATER A VIOLÊNCIA E RESTABELECER A ORDEM

Delegado Jardel defende uma Guarda Municipal armada

O vereador eleito Jardel Guimarães (PTN) visitou a Câmara Municipal de Santarém nesta segunda-feira, 24/10, a fim de conhecer melhor a instituição, uma vez que a partir de ano que vem, ocupará uma das cadeiras no legislativo santareno. Jardel informou que na área a Segurança Pública, uma de suas bandeiras de luta como vereador será a defesa da Guarda Municipal armada para que tenha efetividade. Quanto às demais reivindicações provenientes da população, ele disse que será um parceiro e prometeu se esforçar para honrar os votos que o elegeram, para que possa reverter o seu mandato em benefício da coletividade, bem como a confiança que lhe foi depositada pelos eleitores.

Jardel Guimarães, que também é delegado da Polícia Civil, lembrou que este ano, atendendo a uma mensagem do gestor do município, a Câmara aprovou a Guarda Municipal desarmada, que se efetivada será ineficaz diante da violência que afeta a sociedade. “Uma Guarda Municipal armada será mais eficientes e estará mais preparada para combater a violência e restabelecer a ordem”.

Guimarães tem ciência de que a Constituição Federal responsabiliza os estados a garantirem a segurança do cidadão, mas, segundo ele, a doutrina moderna diverge e afirma que os municípios também devem se responsabilizar por uma parcela dessa segurança. Por isso, o vereador eleito disse que defende uma Guarda Municipal armada, caso contrário, será uma guarda decorativa, ou seja, não contribuirá com a segurança pública do município.

Para finalizar, Jardel disse que Santarém está na transição de uma cidade de pequeno para médio porte e junto com esse crescimento vem outras mazelas, como a criminalidade. “Avançam principalmente, os crimes contra o patrimônio, o que deixa a população extremamente vulnerável”. Para Jardel, com essa constatação, dos entes públicos é exigido que exerçam suas funções de forma mais atenta à área da segurança pública, bem como aos programas sociais de prevenção à violência, para que o vereador contribua com a sociedade de maneira efetiva.

JK com informações da CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário