quinta-feira, 20 de outubro de 2016

INDIGNADA, MÃE DE ALUNO DO COLÉGIO SÃO RAIMUNDO NONATO, ACIONA O BLOG PARA DIZER QUE POR FALTA DE COMPROMISSO DA SEDUC O ENSINO MÉDIO SAIRÁ DA GRADE CURRICULAR DO COLÉGIO

Colégio São Raimundo Nonato

Boa tarde JK, sou mãe de aluno da escola São Raimundo Nonato e acabei de sair de uma reunião de pais e mestres, e sinceramente estou até agora em prantos, fomos comunicados que por falta de compromisso da SEDUC com as mantenedoras gradativamente o ensino médio sairá da grade curricular do colégio, então a partir do ano que vem não haverá mais o primeiro ano do ensino médio, muitos adolescentes saíram de lá aos prantos porque não poderão mais estudar lá. Estou muito revoltada com esse fato o São Raimundo ficou em primeiro lugar em várias avaliações do estado inclusive no Enem ficou em primeiro lugar das escolas públicas do estado não é justo.

Leitora e mãe de uma aluno - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

7 comentários:

  1. Lamentável não tenho o que me queixar do São Raimundo, se vê a importância que a seduc e o estado tem com o futuro de nossas crianças e adolescentes. Temos que nos reunir e entrarmos com ação no ministério público ou onde que que seja. Lembrando que uma andorinha só não faz verão, pois não é de hoje que a seduc de Santarém não resolve nada, pois a falta de professores para ministrar algumas disciplinas nunca é resolvido.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável não tenho o que me queixar do São Raimundo, se vê a importância que a seduc e o estado tem com o futuro de nossas crianças e adolescentes de Santarém, . Temos que nos reunir e entrarmos com ação no ministério público ou onde quer que seja, pois bem se vê que a seduc Santarém não resolve nada, pois q falta de professores esse ano até agora não foi resolvido, vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, não imaginava que o meu amado colégio São Raimundo Nonato estava nessa situação. Estudei na época da irmã Goreth, fico muito emocionada quando lembro dessa época. Onde eu aprendi tanto. To sem palavras meu Deus.

    ResponderExcluir
  4. É lamentável mesmo. Depois de décadas formando a juventude santarena com um ensino de qualidade, que deveria ser padrão para todas as Escolas Pública, pois é um direito constitucional e nos resguardar a Constituição no seu artigo sexto dos Direitos Sociais, no qual nos garante a direito a educação, e na mesma carta temos o 205 que afirma que a Educação é dever do Estado e indo para LDB nos princípios e fins da Educação Nacional no artigo segundo reafirmar o dever do Estado. Mas, o governo do Estado representado pelo senhor Jatene tem desconsiderando a nossa Constituição. Infelizmente, a sociedade santarena vai perder muito com isso. Quero me solidarizar com as Irmas do Sagrado Coração de Cristo, pois sei que elas lutam para cumprir sua missão diante da sociedade santarena. Fica aqui minha nota de repúdio e indignação. Quero ver o que o poder público vai fazer com relação a isso. É aí Ministério Público?

    ResponderExcluir
  5. Quero registrar aqui minha indignação e meu repúdio com relação a descaso que o Governo do Estado vem tratando a Educação no nosso Estado. É lamentável que o Colégio São Raimundo Nonato depois décadas formando crianças e jovens santarenos com um ensino de qualidade, que deveria ser padrão para todas as Escolas Públicas, vai gradualmente retirar o Ensino. É importante lembrar que a Constituição de 1988, no seu artigo sexto, dos Direitos Sociais, afirma que a Educação é direito de todos e é um dos direitos sociais é garantido por ela, além disso na mesma carta magna no artigo 205 deixa claro o dever do Estado com a Educação.Este artigo afirma que a Educação é direito de todos e dever do Estado. Indo ainda mais adiante temos a LDB que no seu artigo segundo dos Princípios e fins da Educação Nacional novamente confirmar o DEVER do Estado com a Educação. Porém o Governo do Estado na pessoa do senhor Jatene tem desrespeitado isso, negligenciando seu papel enquanto Estado. Tem praticamente rasgado a Constituição, não cumprir e nem vem cumprindo o que ela determina. Não respeita o povo e nem o que determina a Declaração dos Direitos Humanos que novamente garantir a todos o direito a Educação, mas, uma educação de qualidade. O governo não vem cumprindo seu real papel. Tenho uma filha que estuda no Colégio São Raimundo, fico preocupada com ela, mas, principalmente com as crianças que não terão a oportunidade de prosseguir estudando no Colégio, no local, no qual eles tem amigos e muitas memórias. Que agora me parece que vão ficar somente na memória mesmo. Quero aqui me solidarizar com os discentes, docentes, com as Irmas do Sagrado Coração de Cristo e com os pais que agora não vão poder oportunizar aos seus filhos uma perspectiva de uma vida melhor, a ser que pague. Pois, sabemos que o Estado tem excelentes profissionais na Educação em todas funções, mas, que infelizmente não podem contar com uma estrutura mínima para realizar um trabalho ainda melhor. Nas escolas públicas, não tem segurança, material didático e em algumas nem material tecnológico, o os que tem estão ultrapassado. Enfim são inúmeros os problemas da Educação. E ainda fechado mais essa oportunidade de um futuro mais justo e com justiça social. Quero convocar todos os pais a se mobilizarem com relação a isso. E Ministério Público quero ver vcs agirem. O que vão fazer com relação a isso?

    ResponderExcluir
  6. Palmas pro Jatene... Palmas pro Temer... Palmas pro PSDB e PMDB e os coxinhas... Infelismente o golpe está ai!!

    ResponderExcluir
  7. Isso nao pode acontecer!!
    Estudei todo o meu fundametal lá, o colegio era referência. Mobilizem- se a educação nao pode parar!

    ResponderExcluir